Brasão de Taboão da Serra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Brasão de armas

Instituído no dia 24 de Abril de 1970, pela Lei nº 349/70, o brasão do município de Taboão da Serra é representado com um dos principais símbolos da cidade.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Brasão de formato português de estilo arrendonado e de esmalte prata. Partido ao meio sendo o 2º Cortado. O primeiro campo é representado por um pinheiro de sinople verde, símbolo da planta presente em grande parte do municípiode. No segundo campo, há a representação de uma polia dentada de sable, que representa a capacidade industrial da cidade; No outro campo a figura de Mercúrio que faz alusão ao potencial comercial de Taboão da Serra.

O escudo se encontra envolto de dois ramos de café frutificados na sua cor natural, representando a riqueza econômica do Estado de São Paulo, tendo um listel com o lema "1953 - Labor Omnia Vinvit - 1960", a qual na sua tradução do latim para a língua portuguesa significa "O trabalho tudo supera" citando, ainda, as datas de criação, quando distrito em (1953) a sua efetivação como cidade (1960). O listel de prata aparesenta o lema supracitado em letras goles na cor vermelha, tendo acima uma coroa mural, de prata, com oito torres que é o símbolo do município.

Referências