Brasão de armas de Porto Rico

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Coat of Arms of the Commonwealth of Puerto Rico.svg

O brasão de armas de Porto Rico foi originalmente concedido pela Coroa Espanhola em 1511, e são as armas mais antigas ainda em uso no Novo Mundo. Foi oficialmente readoptado pelo governo da Commonwealth de Porto Rico em 1976.

No escudo, o fundo verde representa a vegetação da ilha. O cordeiro (de Deus) e a bandeira que se vêem no escudo são os de São João Baptista, enquanto que o livro com os sete selos no qual o cordeiro repousa representa o livro do Apocalipse de São João, normalmente atribuído a São João Evangelista. A borda do escudo é composta por vários elementos: castelos e leões representam Castela e Leão (Coroa de Castela) e uma bandeira com as armas de Aragão e Sicília (Coroa de Aragão). A Cruz de Jerusalém simboliza o Reino Latino de Jerusalém, cujos direitos de sucessão passaram para o Reino da Sicília, e daí para a Coroa Espanhola. A letra F e as flechas representam Fernando II de Aragão; o Y e a canga representam Joanna (em Espanhol Antigo = Yoanna), quem concedeu as armas. O lema em Latim, "Joannes Est Nomem Ejus" (uma citação da Vulgata do Evangelho segundo Lucas 1:63), significa "João é o seu nome", pois San Juan, ou São João é o nome original da ilha.

Selo[editar | editar código-fonte]

Great Seal of the Commonwealth of Puerto Rico.svg

Todos os estados dos E.U.A. usam um selo como emblema oficial. Existe um selo de Porto Rico, mas foi substituído pelo brasão tradicional como emblema principal da commonwealth.

Ver também[editar | editar código-fonte]