Brasenose College (Oxford)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Oxford Brasenose College.jpg

O Brasenose College, Oxford é um dos colégios que constituem a Universidade de Oxford, no Reino Unido. Em 2006 contava com um pressuposto de 98 milhões de libras.

História[editar | editar código-fonte]

Fundado em 1509 pelo jurista Sir Richard Sutton, natural de Prestbury, Cheshire, e por William Smyth, o bispo de Lincol.

O Bispo de Lincol,trouxe o dinheiro para a fundação do colégio, e Sir Richard Suttuon comprou as terras de onde está situado.

Entre os primeiros benfeitores do colégio se encontrava John Elton, canónigo da catedral de Salisbury e posteriormente chanceller da catedral de Hereford, que fez doações de 1529 para a educação de um familiar seu no Brasenose College. Outros notáveis benefectores tem sido Alexander Nowell, Joyce Frankland, Elizabeth Morley, y Sarah Seymour, duquesa de Sommerset.

O colégio tem 510 estudantes. O diretor do colégio é o Prof. Roger Cashmore. Ex-alunos conhecidos incluem o ator Mark Williams e o primeiro ministro britânico David Cameron.