Brasil Motorcycle Show

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Brasil Motorcycle Show (BMS) é uma festival de motocicletas de alta cilindradas que ocorre anualmente, sempre no final do ano, na cidade de Curitiba, Brasil[1][2].

O Brasil Motorcycle é um dos principais eventos para motocicletas do Brasil[2] e seu objetivo é apresentar as novidades do mercado com exposições de fabricantes nacionais e internacionais, lojas especializadas em customização e acessórios, serviços especializados, entre outros. Diferente de um "salão" de veículos tradicional, o evento conta com shows (que incluem de músicas e artísticos)[1] e campeonatos, como o de "Marcha Lenta", entre outras atrações[2].

A primeira edição do BMS ocorreu em 2013[3] e a escolha de Curitiba como sede do evento, foi um função da cidade paranaense ser considerada uma das principais capitais do motociclismo no país e com público consumidor de motocicletas de alta cilindrada[2].

Referências

  1. a b Brasil Motorcycle Show agitou motociclistas em Curitiba. [S.l.]: Portal Moto.com.br. Consultado em 20 de novembro de 2014 
  2. a b c d Brasil Motorcycle Show chega à Curitiba. [S.l.]: Portal Comunicare. Consultado em 20 de novembro de 2014 
  3. 1.º Brasil Motorcycle Show 2013. [S.l.]: Memória Motor. Consultado em 20 de novembro de 2014