Breakfast Club (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Breakfast Club
Informação geral
Origem Nova Iorque, Nova Iorque
País  Estados Unidos
Gênero(s) New wave
Synthpop
Período em atividade 1979 - 1988
Gravadora(s) MCA Records
Integrantes Dan Gilroy
Ed Gilroy
Gary Burke
Stephen Bray
Paul Kauk
Hannah Watkins
Megan Watkins
Ex-integrantes Randy Jackson
Madonna
Angie Smit

Breakfast Club foi uma banda de new wave estadunidense, formada em Nova Iorque no final dos anos 70[1] . Seu maior hit foi "Right On Track", que foi para o # 7 na parada Hot 100 da Billboard. A banda, hoje, se tornou conhecida por ter, em uma de suas formações, a cantora e compositora pop Madonna, no início de sua carreira[2] .

História[editar | editar código-fonte]

Até o início da década de 1980, a banda incluiu Madonna na bateria, Angie Smit no baixo, e os irmãos Gilroy, Dan e Ed, ambos na guitarra (Dan vocalista). Dan Gilroy foi namorado de Madonna por algum tempo, e ele finalmente permitiu que ela fizesse os vocais em algumas canções. Madonna deixou a Breakfast Club para formar uma nova banda, o Emmy, mas os membros restantes seguiram em frente. Em meados da década de 1980, a banda consistia nos Gilroy (Dan como vocalista fixo, enquanto Ed ficou como guitarrista), Gary Burke (baixo), Paul Kauk (teclados) e Stephen Bray (bateria). Ambos Bray e Burke tinham sido colegas de Madonna no Emmy.

Referências

  1. Breakfast Club Biography - Answers.com
  2. Breakfast Club Discogs.com. Visitado em 27 de março de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.