Breakheart Pass

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde novembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Breakheart Pass
O trem da morte (BR)
 Estados Unidos
1975 • cor • 95 min 
Direção Tom Gries
Roteiro Alistair MacLean
Elenco Charles Bronson
Ben Johnson
Richard Crenna
Charles Durning
Género faroeste
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Breakheart Pass (br: O trem da morte ) é um filme estadunidense de 1975, do gênero faroeste, dirigido por Tom Gries.

O roteiro foi escrito pelo próprio autor do livro homônimo, publicado em 1974, o escocês Alistair MacLean. A história gira em torno de vários mistérios e assassinatos que envolvem a passagem de um trem (comboio) do exército por uma região desolada dos Estados Unidos da América, em meados do século XIX.

A trilha sonora é de Jerry Goldsmith.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Por volta de 1870, um trem a vapor militar faz uma parada em Myrtle City, no estado de Nevada, para reabastecer. Somente militares viajam no trem, com exceção do governador e da filha do comandante do Forte Humboldt, destino da viagem. O xerife Pearce quer pegar o trem, pois tem que ir ao forte buscar o fora-da-lei Levi Calhoun, mas o major Claremont, que comanda a operação, recusa. Enquanto isso, o forasteiro Deakin é pego trapaceando num jogo de pôquer e o xerife descobre que ele é um criminoso procurado pelo exército. O major, então, autoriza que o xerife leve Deakin de trem sob custódia até o forte.

Na sequência da viagem, vários passageiros são assassinados. Deakin, que na verdade é um agente do serviço secreto estadunidense disfarçado, começa a investigar e encontra uma grande conspiração que envolve corrupção e roubo de armas.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]