Breakheart Pass

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Breakheart Pass
O trem da morte (BR)
1975 • cor • 95 min 
Direção Tom Gries
Roteiro Alistair MacLean
Elenco Charles Bronson
Ben Johnson
Richard Crenna
Charles Durning
Género faroeste
País  Estados Unidos
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Breakheart Pass (br: O trem da morte ) é um filme estadunidense de 1975, do gênero faroeste, dirigido por Tom Gries.

O roteiro foi escrito pelo próprio autor do livro homônimo, publicado em 1974, o escocês Alistair MacLean. A história gira em torno de vários mistérios e assassinatos que envolvem a passagem de um trem (comboio) do exército por uma região desolada dos Estados Unidos da América, em meados do século XIX.

A trilha sonora é de Jerry Goldsmith.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Por volta de 1870, um trem a vapor militar faz uma parada em Myrtle City, no estado de Nevada, para reabastecer. Somente militares viajam no trem, com exceção do governador e da filha do comandante do Forte Humboldt, destino da viagem. O xerife Pearce quer pegar o trem, pois tem que ir ao forte buscar o fora-da-lei Levi Calhoun, mas o major Claremont, que comanda a operação, recusa. Enquanto isso, o forasteiro Deakin é pego trapaceando num jogo de pôquer e o xerife descobre que ele é um criminoso procurado pelo exército. O major, então, autoriza que o xerife leve Deakin de trem sob custódia até o forte.

Na sequência da viagem, vários passageiros são assassinados. Deakin, que na verdade é um agente do serviço secreto estadunidense disfarçado, começa a investigar e encontra uma grande conspiração que envolve corrupção e roubo de armas.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]