Breath of Fire IV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Breath of Fire IV
Desenvolvedora(s) Capcom
Publicadora(s) Capcom
Designer(s) Makoto Ikehara
Artista(s) Tatsuya Yoshikawa
Compositor(es) Yoshino Aoki
Série Breath of Fire
Plataforma(s) PlayStation, Microsoft Windows, PlayStation Network
Lançamento
  • AN 27 de Abril de 2000
Gênero(s) RPG eletrônico
Modos de jogo Single-Player
Breath of Fire III
Breath of Fire: Dragon Quarter

Breath of Fire IV: The Unfading Ones (ブレスオブファイアIV ~うつろわざるもの~ Buresu obu Faia IV Utsurowazarumono?) é um jogo eletrônico de RPG para Playstation lançado no Japão e América do Norte em 2000 e na Europa no dia 3 de Agosto de 2001.[1] Uma versão para computador foi lançada na Europa e no Japão em 2003. Breath of Fire IV é o quarto jogo da saga Breath of Fire, que foi desenvolvida pela Capcom.

Enredo[editar | editar código-fonte]

A trama se passa em um mundo contendo dois continentes, separados por um oceano de areia. Como manda a tradição da série, os protagonistas da aventura são Ryu e Nina, mas não são os mesmos de um jogo para outro, pertencendo a eras diferentes.

Os continentes eram: o Império Fou, continente do oeste, e a Aliança do Leste, continente do leste. Por anos os dois continentes agiram de forma independente, pois não tinham contato entre si. Entretanto, logo após o contato surgiu uma guerra brutal entre os continentes. Os dois poderes ficaram empatados, praticamente a guerra inteira, usando toda sua força e recursos naturais na batalha. A guerra continuou por muito tempo até que os dois continentes ficaram sem recursos.

A história começou quando houve contato entre os dois continentes que era possivel através de "barcos" que navegam pela areia que são chamados Sandflier (砂船 sunafuna?). Um ano depois, princesa Elina de Wyndia, subitamente desapareceu perto da cidade de Synesta, e sua irmã, princesa Nina, juntamente com Cray, seu guardião, embarcaram em uma jornada para encontrá-la.

Audio[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Breath of Fire IV» (em francês). data.bnf.fr. Consultado em 30 de novembro de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.