Bree Hodge

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bree Hodge
Pri. Aparição Pilot (episódio 1.01)
Informações
Idade 42 (Na Primeira Temporada)
Especialidade Afazeres do Lar.
Profissão Dona de casa
Família Orson Hodge (ex-marido)
Andrew Van De Kamp (filho)
Danielle Van De Kamp (filha)
Benjamin Hodge (filho/neto)
Rex Van De Kamp (ex-marido)
Henry Mason (pai)
Eleanor Mason (madrasta)
George Williams (ex-noivo)
Gloria Hodge (sogra)
Edwin Hodge (sogro)
Phyllis Van De Kamp (antiga sogra)
Endereço 4354 Alameda Wisteria, Fairview
Religião Presbiteriana
Desempenhado por Marcia Cross
Criado por Marc Cherry

Bree Van de Kamp (nascida Bree Mason; anteriormente, Bree Van De Kamp) é um personagem fictícia da série televisiva do canal norte-americano ABC, "Desperate Housewives". A personagem foi criada por Marc Cherry e é desempenhada por Marcia Cross, sendo uma das donas de casa. é conhecida como a sra. perfeita.

Vida antes da primeira temporada[editar | editar código-fonte]

A mãe de Bree Mason faleceu na noite de Natal, atropelada enquanto ia dar um presente aos vizinhos do outro lado da rua. O pai de Bree, Henry, casou-se com Eleanor, que sempre foi um pouco fria para Bree. Na universidade, Bree conheceu Rex Van De Kamp, e os dois casaram-se.

Primeira Temporada[editar | editar código-fonte]

Bree é considerada a dona de casa perfeita por toda a Alameda Wisteria: ela remenda as próprias roupas, ela cozinha a própria comida, ela trata do próprio jardim, etc. Toda a gente a vê como a esposa e mãe perfeita, excepto a sua própria família. Rex, o seu marido, quer divorciar-se dela. O filho, Andrew, odeia-a, e a filha, Danielle, olha-a com desdém. Bree encontra-se completamente desesperada. Durante um jantar original num restaurante de bufete, Bree quase envenena o seu marido com uma salada de cebola, da qual ele é alérgico. Bree consegue convencer o marido a atender a sessões de terapia matrimonial com o Dr. Goldfine, mas, mais tarde, Rex decide sair de casa de qualquer maneira. Andrew torna-se cada vez mais rebelde agora que o pai saiu, e Bree tenta de tudo para reatar o seu casamento, até mesmo reavivar a vida sexual do casal. Um dia, Rex avisa-a de que vai mesmo divorciar-se, e compra prendas aos filhos para os agradar, um carro a Andrew, e uma estadia num colégio de modelos a Danielle. Bree consegue convencer a filha a desistir da sua prenda, mas Andrew, que não quer morar com ela, não desiste do seu carro novo. Mas o seu pai recusa-se a morar com ele, e Andrew foge e embebeda-se, atropelando em seguida Juanita Solis, a mãe de Carlos. Andrew foge do local do atropelamento, e a família Van De Kamp encobre o crime. Bree fica chocada quando se apercebe que o filho não se sente incomodado pelo crime que cometeu, e tenta mostrá-lo a gravidade do que fez.

Rex começa a visitar a prostituta Maisy Gibbons, e tem um ataque de coração algemado a ela. Bree descobre tudo, e confronta a meretriz. Maisy diz-lhe que Rex tem apetências sexuais que ela não consegue satisfazer. Os filhos dela obrigam-na a tomar conta do marido depois de este deixar o hospital, e Bree começa a sair com o farmacêutico George Williams, para se vingar. Mas as coisas não funcionam com George, pois ele gosta dela, mas ela continua apaixonada pelo marido. George fá-la ver então que, se ama verdadeiramente o marido, deve perdoá-lo. Mais tarde, Bree descobre que o marido é um sadomasoquista, e Rex tenta convencê-la a partilhar as suas fantasias sexuais com ele. Quando Maisy é presa por prostituição, ela expõe um livro negro com os nomes de todos os seus clientes, e o de Rex consta da lista, e o casal passa por humilhação pública. Quando Andrew é expulso da escola, vai para um campo de jovens deliquentes, contra a sua vontade. Este consegue escapar ao fingir que é homossexual.

George volta a entrar em cena para conquistar Bree, pois encontra-se obcecado por ela. Tanto que começa a inventar mentiras sobre Rex e a adulterar os seus medicamentos para o coração. Entra na casa Van De Kamp e tira fotografias à roupa interior de Bree. Rex é hospitalizado graças a um ataque de coração que teve quando o casal estava a discutir. O Dr. Craig repara que os níveis de potássio no organismo de Rex estão mais elevados do que deviam, e suspeita que Bree o está a envenenar. Suspeita que partilha com Rex, e na qual ele acredita. Rex escreve então um bilhete a Bree a dizer que compreende o que ela supostamente fez e que a perdoa. O Dr. Craig telefona a Bree a dizer-lhe que Rex faleceu antes da operação ao coração.

Segunda Temporada[editar | editar código-fonte]

Bree conta às suas amigas sobre a morte de Rex, e é visitada pela sua sogra, Phyllis. As duas discutem sobre o funeral e Bree proíbe-a de comparecer, mas Andrew e Danielle convencem a sua mãe a deixar a avó ir. No funeral, Bree tem um esgotamento quando vê que Rex está prestes a ser enterrado com uma gravata que ela não escolheu, e muda-lhe a gravata em frente de toda a gente. Quando George aparece para a consolar, Phyllis vê-os juntos e suspeita que a nora traiu o seu filho. A morte de Rex está sob investigação, e o Detective Barton está confiante de que Bree o assassinou. Bree expulsa Phyllis da sua casa depois de descobrir que esta está a dizer coisas más a seu respeito à polícia. Bree reenterra Rex, e enterra a sua aliança com ele.

George pede-a em casamento, e ela aceita, embora reluctantemente. George mal pode esperar para anunciar o noivado, mas Bree quer que ele espere e seja discreto. Bree conta-lhe que o Dr. Goldfine lhe tem dito que eles devem ser pacientes, e George encontra o Dr. Goldfine e ataca, atirando-o em seguida de um ponte abaixo. George irrita-se quando vê Bree a dançar com um amigo sem usar a aliança, e tenta forçá-la a usá-la. Depois, Bree diz-lhe que eles já não estão noivos e ele rouba o carro do amigo dela, pegando-lhe fogo em seguida. Quando Bree visita o Dr. Goldfine no hospital, ele confessa que foi atacado por um vulto numa bicicleta azul. Ela sabe que George tem uma bicleta azul e suspeita que foi ele o culpado. Telefona então à polícia, que conduz uma investigação na casa dele. Durante uma festa, Bree recebe um bilhete de George para ir ter com ele no seu quarto do hotel, e ele finge uma tentativa de suicídio, esperando que Bree o salve antes que seja tarde demais. Mas quando ele confessa que matou Rex e não mostra arrependimento, Bree fica a vê-lo morrer.

Bree continua a ter problemas com o filho, que se quer vingar dela pois pensa que um dia ela vai deixar de gostar dele. Quando Bree passa a ter um problema com o álcool, entra para a reabilitação, pois Andrew quer emancipar-se para ter acesso à sua conta bancária para comprar um carro, e Bree quer parecer bem, uma mãe alcoólica em recuperação, em tribunal. Na reabilitação, conhece Peter, com quem inicia uma relação. Peter tem um vício em sexo, e quando Andrew descobre isto, dorme com ele. Bree encontra-os juntos no seu quarto, e, depois disto, abandona Andrew. No final da segunda temporada, Bree conhece Orson Hodge, e iniciam uma relação.

Terceira Temporada[editar | editar código-fonte]

Orson pede Bree em casamento. Na festa de noivado, Carolyn Bigsby, uma antiga vizinha dele, aparece a dizer que ele matou a sua primeira esposa, Alma. Um corpo é encontrado, e é identificado como pertencendo a Monique Polier. Orson teve um caso amoroso com ela. Bree e Orson casam-se, mas as amigas dela tentam impedir o casamento pois suspeitam que ele matou mesmo a primeira esposa. Durante um jantar com o casal Bigsby, Harvey, o marido de Carolyn, revela que também teve um caso com Monique.

Bree decide visitar a mãe de Orson, Gloria, e trá-la para casa, onde ela passa a morar. Gloria e Orson têm uma relação problemática, e ela sabe coisas sobre o passado do filho. Na altura do Natal, Mike é preso pelo homicídio de Monique, e o casal Hodge expulsa Gloria da sua casa, comprando-lhe um novo lar. Alma, a primeira mulher de Orson, que todos pensavam estar morta, aparece, sã e salva, em Wisteria Lane.

Alma visita Bree, e esta apresenta-a aos seus amigos durante um jantar. Susan tenta tirar Mike da prisão, tentando encontrar provas que incriminem Orson. Alma está disposta a reconquistar o ex-marido e a ter um filho com ele. Uma noite, Alma finge o suicídio, e Gloria oferece uma bebida a Orson com soníferos e viagra. Depois disto, Alma viola Orson para ficar grávida dele.

Na manhã seguinte, Bree conta ao seu marido o que Alma lhe fez, e Orson conta-lhe a verdade sobre a morte de Monique. Bree obriga-o a contar a verdade à polícia e a ilibar Mike Delfino. Quando Orson confronta Alma e Gloria, a última prende Alma na arrecadação do primeiro andar, e determina-se a matar Bree, pois acha que ela não passa de uma mera meretriz. Quando Gloria tenta matar a nora, Orson salva-a, e ela tem um AVC. Depois, Orson descobre o corpo de Alma, que tinha tentado escapar da arrecadação através do telhado, e caíra para a sua morte. Mike é ilibado, e a polícia crê que foi Alma que matou Monique. Gloria é hospitalizada, permanentemente paralisada graças ao AVC.

Durante muitos episódios a meio da temporada, Marcia Cross, a actriz que dá a vida a Bree, não apareceu devido à sua saída por estar grávida. Nesta altura, Bree foi desempenhada por uma dupla, Carolyn Howard. Regressou no final da terceira temporada, a fingir uma gravidez.

Quarta Temporada[editar | editar código-fonte]

Bree continua a fingir uma gravidez. Na estreia da quarta temporada, descobrimos que Bree considera o bebé de Danielle, que posará como seu filho, como a sua segunda oportunidade no que toca a educar uma criança convenientemente, depois de ter falhado com os seus primeiros dois filhos. Bree entra em variados conflitos com a nova vizinha, Katherine Mayfair, que é tão perfeccionista como ela própria. No episódio "Smiles Of A Summer Night", Katherine e Bree disputam sobre tartes de merengue de limão, uma vez que Bree ia levar a sua tarte a um almoço com as amigas, e Katherine escondeu a tarte dela e pôs a sua no seu lugar, o que levou as suas amigas a dizerem que esta era a melhor tarte que Bree supostamente tinha feito. Bree tenta roubar a receita a Katherine, e entra à força na sua casa, ouvindo então uma discussão misteriosa entre a vizinha e a sua filha, Dylan. Um dia, Orson recebe um telefonema do convento onde Danielle se encontra e fica a saber que ela andou de patins e sofreu uma queda1 Entretanto, Susan quer usar o ginecologista de Bree, mas esta não o quer partilhar pois não está mesmo grávida, e manda-a a outro. Susan fica a saber que o escritório desse ginecologista é um antro de prostitutas, toxicodependentes e outros seres suspeitos, e as duas discutem sobre isso. O bebé de Danielle fica bem, e Bree conta finalmente a Susan que houve complicações com o bebé e não queria que ela descobrisse. Mais tarde, as amigas de Bree querem organizar uma festa por causa do bebé, mas ela diz que não quer, pois tem medo de que descubram que a gravidez é falsa. Mas Andrew ajuda as amigas dela com a festa, e ainda por cima convida Phyllis, a mãe de Rex.2 Phyllis descobre que a gravidez de Bree é falsa e decide ir buscar Danielle ao convento. Bree e Orson tentam arranjar maneira de trazer Danielle consigo para casa, e conseguem quando lhe mostram o quão velha e cansada Phyllis é, e que lhe podem arranjar um carro novo e estudos numa universidade. Danielle volta para casa com eles, e mascara-se de Bree na noite de Halloween,3 até que as suas águas rebentam e Danielle dá à luz na cozinha da casa de Bree. O Dr. Adam Mayfair faz o parto, e promete nunca contar a ninguém o que se passou naquela noite. Bree dá ao filho/neto o nome de Benjamin Tyler Hodge. No episódio "Something's Coming", durante o tornado, Bree, Orson, Katherine e Adam refugiam-se numa despensa na sua casa pois Sylvia Greene, uma antiga amante de Adam, escondeu-se na casa de banho onde eles iam passar o tempo até que o tornado se fosse embora. Bree apoia Katherine quando esta descobre que Adam teve um caso, e as duas tornam-se finalmente amigas. Bree e Orson vêem a sua casa parcialmente destruída pelo tornado, e ficam hospedados na casa de Susan por uns tempos. Quando se descobre que foi Orson quem atropelou Mike há uns anos atrás, Bree e Orson separam-se. Orson fica hospedado na casa de Edie por uns tempos, e quando Bree os vê a beijarem-se,4 fica chateada e inicia uma pequena guerra com Edie Britt. Mas Edie descobre que Benjamin não é filho de Bree, mas sim de Danielle e do seu sobrinho Austin, e chantageia Bree, que depois conta a verdade às suas amigas, e juntas juram a Edie que não vão mais falar com ela. Em "The Gun Song", Bree é assediada por um reverendo tarado, e Orson, que estava sempre a segui-la, tenta proteger a sua reputação quando o Reverendo Green a quer arruinar por esta o ter rejeitado. Em "Free", Bree organiza a cerimónia de casamento de Bob e Lee sem a ajuda de Katherine, pois esta supostamente tivera saído da cidade. Mas Bree descobre através da Sra. McCluskey que Katherine estava em casa, e vai confrontá-la. Bree acaba refém de Wayne Davis, o ex-marido de Katherine, que quer usá-la com incentivo para que Katherine lhe conte a verdade sobre Dylan. Antes disso, Orson queria que Bree o aceitasse de volta, mas Bree afirma que se ela o fizesse não estaria a ser a mulher que ele ama, pois ele fez algo horrível. Bree pede-lhe que se entregue à polícia.

Cinco Anos Depois[editar | editar código-fonte]

No salto para o futuro, para o ano 2013, Bree é uma autora de livros de culinária de sucesso, e o seu filho Andrew é o seu assistente. Bree continua casada com Orson, com quem toma um banho quente.

Trivia[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Bree é baseada na mãe do seu criador, Martha Cherry. A família de Bree é baseada na adolescência de Marc.
  • Originalmente, Marcia Cross audicionou para o papel de Mary Alice Young. No entanto, quando ela entrou na sala de audições, Marc pensou imediatamente que ela era perfeita para desempenhar o papel de Bree.
  • Bree e o seu primeiro marido Rex tiveram os seus nomes derivados dos nomes de outras personagens de duas outras séries de Marc Cherry, "The Five Mrs. Buchanans" ("Bree") e "The Crew" ("Rex").

Referências

  1. "The Game, episódio de "Desperate Housewives".
  2. "If There's Anything I Can't Stand", episódio de "Desperate Housewives".
  3. "Now I Know, Don't Be Scared", episódio de "Desperate Housewives".
  4. "Opening Doors", episódio de "Desperate Housewives".