Brembo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde abril de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Brembo é uma empresa italiana de autopeças especializada em sistemas de freios de alta performance que possui duas filiais no Brasil, uma em Betim, Minas Gerais e outra em Santo Antonio de Posse, São Paulo. Hoje é a principal fornecedora para os carros produzidos no Brasil com 51% do mercado nacional.

A Brembo é a maior fabricante mundial de sistemas de freio, presente em 70 países ao redor do mundo e que conta com mais de 5.000 funcionários diretos espalhados por suas 24 fábricas instaladas em 12 países.

Esta empresa acumula inúmeras vitórias nas pistas de corrida, pesquisando e desenvolvendo sistemas de freio de alto desempenho em suas próprias instalações. O desempenho excepcional destes sistemas de freio é utilizado pelas principais equipes da Moto GP e do SBK, cuja tecnologia foi transferida e aplicada para as motos esportivas e hoje é utilizada pelos principais fabricantes do mundo, incluindo a Ducati, BMW, Bimota e KTM, inclusive algumas fábricas japonesas lançam séries especiais utilizando os produtos com a marca Brembo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.