Bretas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

[necessário verificar]

Supermercados Bretas
Slogan Tá no Bretas, tá em Casa!
Tipo Varejista
Fundação Maio de 1954
Sede Contagem, Minas Gerais, Brasil
Proprietário(s) Cencosud
Produtos Varejo
Página oficial www.supermercadosbretas.com.br

Bretas é uma rede de supermercados e hipermercados que surgiu no município brasileiro de Santa Maria de Itabira, interior do estado de Minas Gerais. Com mais de 50 anos de mercado, ele se consolidou como uma das principais redes supermercadistas do Brasil e uma das mais competitivas da América Latina. Com mais de 90 lojas e 12 postos de combustíveis nas principais cidades de Minas Gerais e Goiás, seus mais de 11 mil colaboradores trabalham para oferecer aos clientes altos padrões de qualidade, variedade e preços baixos. Em 2010 foi adquirida pela chilena Cencosud, que anunciou a compra da rede por R$ 1,35 bilhão.[1]

Sua primeira loja foi aberta na década de 1950, em Santa Maria de Itabira. Sua ampliação pelo país deu-se na década de 80, após a inauguração da filial em Timóteo. Atualmente concentra suas lojas em importantes cidades de Minas Gerais e de Goiás.

Cidades que o Bretas atende: Anápolis, Águas Lindas de Goiás, Aparecida de Goiânia, Araguari, Catalão, Caldas Novas, Coronel Fabriciano, Curvelo, Formosa, Goiânia, Ipatinga, Itabira, Itumbiara, Jataí, João Monlevade, Juiz de Fora, Lavras, Matozinhos, Mineiros, Montes Claros, Paracatu, Patos de Minas, Pedro Leopoldo, Pirapora, Poços de Caldas, Rio Verde, Senador Canedo, Sete Lagoas, Timóteo, Uberaba, Uberlândia, Varginha, Unaí.

"No ano em que completa 50 anos, a marca Bretas prepara-se para deixar de existir em Juiz de Fora. Os supermercados da rede na cidade começam a se adaptar para adotar a marca Prezunic, do Rio de Janeiro, que também integra o grupo varejista latinoamericano Cencosud. A mudança, que abrange as nove lojas do município e não afeta as unidades localizadas em outras 24 cidades mineiras, tem motivos logísticos" (fonte: Tribuna de Minas).

Referências

  1. Vanessa Dezem (15 de outubro de 2010). Cencosud compra rede de supermercados Bretas. Valor Online. Página visitada em 16 de julho de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]