Brian in Love

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Brian in Love"
4º episódio da 2ª temporada de Family Guy
Brian limpando o tapete após um acidente.
Informação geral
Escrito por: Gary Janetti
Direcção Jack Dyer
Código de produção 2ACX01
Exibição original 7 de março de 2000
Convidados

Tom Kenny
Sam Waterston como Dr. Kaplan

Cronologia
Último
Último
"Da Boom"
"Love Thy Trophy"
Próximo
Próximo
Family Guy (segunda temporada)
Lista de episódios de Family Guy

"Brian in Love" (em português, "Brian Apaixonado") é o quarto episódio da segunda temporada da série animada da FOX Uma Família da Pesada. É o décimo primeiro episódio de toda a série. Participam como convidados Sam Waterston como Dr. Kaplan e uma fotografia do antigo apresentador da CBS Evening News Dan Rather como uma paranomásia.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Lois Griffin está decepcionada pelo fato de que Stewie urinou no tapete da sala de estar. O bebê nega enfaticamente, mas seus pais se convencem de que isso é um sinal de que o filho deve começar a usar o vaso sanitário. No entanto, quem realmente está urinando na casa é Brian, o qual tenta limpar a casa ao fazer xixi novamente.

Após uma tentativa falha de Peter fazer Stewie usar o banheiro, a família vai ao supermercado comprar alimentos. Na fila do caixa, Brian tem outro incidente e acaba revelando que Stewie (para seu prazer) é inocente. Isso o leva a visitar o Dr. Kaplan, um psiquiatra. O doutor afirma que o cão está tendo uma crise da meia-idade; então, Brian vai viajar e explorar as cidades.

Ele se sente melhor, mas pouco tempo após o seu retorno, Stewie decide se vingar e urina em toda a sala de estar. Brian (acreditando que foi o responsável por isso, mesmo não se lembrando de ter feito-o) se sente culpado e retorna para uma consulta do Dr. Kaplan e descobre por que ainda ocorre esses acidentes. Depois de revelar que a última vez que isso aconteceu foi quando viu Lois e Peter brigando com água enquanto lavavam o carro, o médico diz que ele está apaixonado por Lois.

Brian e Lois discutem a situação e decidem continuar como amigos. Peter, que não sabe do fato, supõe que a amada de Brian provavelmente "acabaria com algum idiota."

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Em sua avaliação de 2008, Ahsan Haque da IGN classificou o episódio em 8/10, dizendo que o episódio mostra o amor de Brian por Lois de "maneira perfeitamente acreditável e de modo cuidadosamente sincero." Afirmou que "enquanto nem todas as piadas são engraçadas, [...] o foco nos sentimentos de Brian é muito sigificante para a série em termos de entretenimento e perspectiva contínua da história."[1]

Referências

  1. Haque, Ahsan. Family Guy: "Brian in Love" Review. IGN. Página visitada em 02-12-2009.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Precedido por:
Da Boom
Family Guy (segunda temporada) Sucedido por:
Love Thy Trophy