Bridgit Mendler

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bridgit Mendler
Bridgit em 2013.
Informação geral
Nome completo Bridgit Claire Mendler
Também conhecido(a) como Brid, Bibbyboo, Bib e Mendie
Nascimento 18 de Dezembro de 1992 (21 anos)
Origem Washington DC
País  Estados Unidos
Gênero(s) Pop, jazz, soul, [1]
Instrumento(s) Voz, violão, piano
Período em atividade atriz (2004-presente)
cantora (2009-presente)
compositora (2010-presente)
Gravadora(s) Walt Disney (2009–presente)
Hollywood (2010–presente)
Afiliação(ões) Miley Cyrus, Lindsay Lohan, Nick Jonas, Shane Harper, Samantha Boscarino, Jason Dolley, Bella Thorne
Influência(s) Lilly Allen, Demi Lovato, Marina and the Diamonds, Bob Dylan, Etta James, Maroon 5, Bella Thorne
Página oficial http://bridgitmendlermusic.com
Mendler 2012 New York 44.jpg

Bridgit Claire Mendler (Washington, D.C., 18 de Dezembro de 1992) é uma atriz, cantora e compositora americana. É conhecida por interpretar Teddy Duncan, protagonista da série do Disney Channel intitulada Good Luck Charlie.

Bridgit fez participações como a vampira Julieta Van Heusen na série Os Feiticeiros de Waverly Place, também do Disney Channel.[2]

Em 2008, protagonizou o filme The Clique. Teve um pequeno papel no longa Alvin e os Esquilos 2 em 2009, mesmo ano em que atuou ao lado de Lindsay Lohan no filme Labor Pains.

Em 2011, protagonizou o filme de sucesso Lemonade Mouth da Disney Channel. Em 2012, Mendler dublou a voz americana de Arriety no filme japonês The Secret World of Arrietty. Em 2012 Bridgit lançou seu álbum de estreia "Hello My Name Is..." que contou com uma sonoridade pop. Ele estreou na posição de numero 30 na Billboard 200, e vendeu mais de 74.000 cópias a partir de novembro de 2012. Seu primeiro single "Ready or Not" se tornou um hit internacional top 40, e chegou ao número 49 na Billboard Hot 100. Foi anunciado que seu segundo single será "Hurricane". O vídeo estreou no dia 12 de abril 2013 e foi filmado em Londres.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Bridgit nasceu em 18 de dezembro de 1992 em Washington, D.C. e se mudou com sua família para San Francisco na cidade de Mill Valley com oito anos de idade. Foi lá, onde pela primeira vez manifestou interesse em atuar e começou a trabalhar em peças de teatros escolares.[3] . Ela se tornou a artista mais jovem no Festival de São Francisco. [4] Atualmente, a cantora e atriz cursa sua faculdade na Universidade do Sul da Califórnia

Carreira[editar | editar código-fonte]

2004-2009: Início da carreira e estreia no cinema[editar | editar código-fonte]

Mendler conheceu um agente de San Francisco quando ela tinha onze anos.[5] Aos treze anos, ela começou a trabalhar no mercado de Los Angeles, assinando com o agente e conseguindo seu primeiro papel na novela General Hospital.

Em 2008, Mendler desempenhou o papel de Kristen Gregory no filme The Clique. Em 2009, estrelou como convidada especial ao lado de Nick Jonas na série Jonas como Penny. Nesse mesmo ano, ela co-estrelou ao lado de Lindsay Lohan no filme Labor Pains.

Bridgit também co-estrelou oito episódios de Os Feiticeiros de Waverly Place como Julieta Van Heusen, uma vampira, que Justin Russo (David Henrie) se apaixona. Ela atualmente estrela uma Disney Channel Original Series Good Luck Charlie, que estreou em 4 de abril de 2010. Seus créditos incluem filmografia em Alice Upside Down (2007) e Alvin and the Chipmunks: The Squeakquel (2009).

2010-2011: Boa Sorte Charlie e começo na música[editar | editar código-fonte]

Em 2010, Mendler tornou-se a estrela do Disney Channel com a série original Good Luck Charlie, centrando-se em torno de uma adolescente que faz vídeos para sua irmãzinha para assistir enquanto ela fica mais velha. Adam Bonnet, vice-presidente sênior de programação original para o Disney Channel, diz que os executivos da Disney "se apaixonaram por" Bridgit Mendler, que interpreta a protagonista da série, uma adolescente chamada Teddy Duncan. "Ela tem todos os atributos de uma estrela da Disney", disse Bonnet. Mendler primeiro ouviu falar de Boa Sorte Charlie no final de novembro de 2008. Após várias rodadas de testes e elenco, ela finalmente conseguiu o papel em janeiro de 2009. Seus créditos como cantora incluem a canção de tema para Good Luck Charlie, intitulado "Hang in There Baby" (em português Aguenta Firme, cantado pela cantora Jullie). Ela também cantou um cover de "When She Loved Me" de Toy Story 2 para o DisneyMania 7.[6] Ela gravou uma canção para o filme Tinker Bell and the Great Fairy Rescue, chamado "How to Believe". No final de 2010, Mendler escreveu e cantou a música "This Is My Paradise" para o filme Beverly Hills Chihuahua 2. Ele estreou no Disney Channel em 19 de dezembro de 2010.[7] Em 2011, ela estrelou como Olivia White, o papel de liderança no filme original do Disney Channel Lemonade Mouth. No enredo do filme, Mendler afirmou: "Você tem as histórias desses cinco jovens separados que se unem e formam uma banda. Desde a primeira música até a última o grupo cresce e progride ea música reflete isso". Mendler cantou várias músicas para a trilha sonora do filme, que foi lançado em 12 de abril de 2011 pela Hollywood Records[8] . O primeiro single da trilha sonora, intitulado "Somebody", foi lançado em 4 de março de 2011. Ele passou a vender mais de 6.000 cópias em sua primeira semana de lançamento, de acordo com Nielsen SoundScan. A canção passou o pico de numero 89 na Billboard Hot 100 e no número 12 na Billboard no Top Heatseekers. O segundo single da trilha sonora, "Determinate", se destacou em vários outros países e chegou ao número 51 na Billboard Hot 100. Lemonade Mouth foi assistido por 5,7 milhões de telespectadores em sua noite de estréia.

2012-presente: Hello My Name Is...[editar | editar código-fonte]

Em 2012, ela estrelou na série de televisão House como Callie Rogers, uma adolescente fugitiva sem-teto com uma doença misteriosa. Ela expressou o papel principal de Arrietty da redublagem em inglês de The Secret World of Arrietty e gravou uma canção para o filme "Summertime" que foi apresentada nos créditos finais. No Verão de 2012, Mendler confirmou que o título de seu single de estreia oficial era "Ready or Not". O single estreou em 3 de agosto de 2012 e foi lançado para download digital em 7 de agosto de 2012. A canção foi escrita por Mendler, Emanuel "Eman" Kiriakou e Evan "Kidd" Bogart e chegou ao número 49 na Billboard Hot 100 nos EUA. E também alcançou a posição 26 na Billboard Pop Songs. Ela já vendeu 21 mil cópias em sua primeira semana de acordo com a Nielsen SoundScan. A partir de janeiro de 2013, foi certificado ouro. O álbum de estreia de Mendler, "Hello My Name Is...", foi lançado em 22 de outubro de 2012. Ele estreou no número 30 na Billboard 200 e em número 20 na Digital Albums Charts. Com a sua primeira semana de lançamento, o álbum vendeu cerca de 18.000 cópias. Ele estreou e chegou ao número 17 na Polônia, tornando-se o seu primeiro ato a traçar fora dos EUA. Ela também lançou dois singles promocionais para divulgação do álbum, "Forgot to Laugh" e "Top of the World". Mendler cantou seu hit, "Ready or Not", na segunda temporada do The X Factor, em 13 de dezembro de 2012.

Filantropia[editar | editar código-fonte]

Bridgit está constantemente envolvida com atividades filantrópicas e isso rendeu a ela o prêmio de "Modelo de Conduta do Ano" durante o 8º Annual Common Sense Media Awards, a principal organização independente sem fins lucrativos que ajuda os pais e professores gerirem os meios de comunicação e tecnologia na vida das crianças. Mendler foi a segunda celebridade da história do Common Sense Media e a primeira artista da Disney a receber este prêmio.

Bridgit também estrelou uma série de anúncios de serviço público anti-cyberbullying, em parceria com Common Sense Media. No ano de 2011 Bridgit esteve envolvida com o Disney's Friends for Change, uma iniciativa que inspira crianças e famílias para ter um impacto positivo no mundo, comprometendo-se de corpo e alma com o projeto, Bridgit, inclusive, foi a unica estrela da Disney, a participar do projeto, que escreveu a musica tema da campanha.

Atualmente Bridgit está envolvida com a campanha 'Back to school' da Target, que tem a finalidade de doar 5 milhões de dólares a algumas escolas.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes
Ano Título Personagem Nota
2004 A Lenda de Buddha Lucy Dublagem
2007 Alice de Cabeça Para Baixo Pamela Jones Co-protagonista; Lançado diretamente para DVD
2008 Garotas S.A Kristen Gregory Co-protagonista; Lançado diretamente para DVD
2009 Meu Trabalho é Um Parto Emma Clayhill Co-protagonista; Lançado diretamente para a TV
Alvin e os Esquilos 2 Becca Kingston Participação Especial
2011 Perdido Pra Cachorro 2 Appoline Dublagem
Lemonade Mouth Olivia White Protagonista; Lançado diretamente para a TV
Boa Sorte, Charlie! É Natal! Teddy Duncan Protagonista; Lançado diretamente para a TV
2012 O Mundo é dos Pequeninos Arrietty Dublagem
2014 Os Muppets 2: Procurados e Amados Minnie Participação Especial
Televisão
Ano Título Personagem Nota
2009 Jonas L.A. Penny Ken Episódio: Wrong Song
2009—2012 Os Feiticeiros de Waverly Place Juliet van Heusen 2ª temporada (elenco fixo); 3ª e 4ª temporada (elenco eventual)
2010—2014 Boa Sorte, Charlie! Teddy Duncan Protagonista
2011 Jogos Transformando o Mundo Ela mesma Time amarelo,Capitã.
2011 Sem Sentido! Ela mesma Episódio: Bridgit Mendler, Adam Hicks and Hayley Kiyoko
2011 PrankStars Ela mesma Episódio: Secret Agent
2011 Extreme Makeover: Home Edition Ela mesma Episódio: Walker Family - Part 1
2012 House, M.D. Callie Rogers / Jane Doe Episódio: Runaways
2012 The X Factor Ela mesma Episódio: penúltimo episódio
2013 Violetta Ela mesma Participação Especial

Singles[editar | editar código-fonte]

Ano Música Lançamento Gravadora Álbum
2011 Somebody 4 de março Disney Records Lemonade Mouth
2011 Breakthrough 2 de maio Disney Records Lemonade Mouth
2011 Determinate 15 de abril Disney Records Lemonade Mouth
2011 This Is My Paradise 11 de janeiro Disney Records Beverly Hills Chihuahua
2012 Ready or Not 3 de agosto Hollywood Records Hello My Name Is...
2013 Hurricane 12 de fevereiro Hollywood Records Hello My Name Is...

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ano Título Lançamento Gravadora Notas
2011 Lemonade Mouth 12 de abril Disney Records Trilha sonora
2012 Hello My Name Is... 22 de outubro Hollywood Records Álbum de Estúdio

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Trabalho Resultado Ref.
2010 Teen Icon Awards Ícone do Amanhã
Ela Mesma
Venceu [9]
Popstar! Magazine Awards Revelação feminina
Boa Sorte, Charlie!
Venceu
Teen Choice Awards
Estrela Revelação da TV Venceu
2011
Teen Icon Awards
Melhor atriz de TV Venceu [10]
JaNEWary Awards
Melhor Canção do iTunes
Determinate
Venceu
2012
Capricho Awards
Cantora Internacional
Ela mesma
Indicado
Artista Revelação
Indicado
Common Sense Media Awards
Modelo do Ano
Venceu
Radio Disney Music Awards
Melhor Artista Feminina
Indicado
Melhor Performance Acústica
Ready or Not
Venceu
Melhor Vídeo Musical
Indicado
Pop Crush Awards
Sobre o Pop
Venceu
Melhor Artista Feminina
Ela Mesma
Indicado
Young Artist Awards
Atriz Secundária 17-21
Disney Feiticeiros
Indicado
Kids' Choice Awards
Atriz de TV Favorita
Boa Sorte, Charlie!
Indicado
2013 Indicado [11]
Teen Choice Awards
Atriz de Comédia Favorita
Indicado
MTV Europe Music Awards
Melhor Artista Push
Hello My Name Is...
Indicado
Dammit Awards
Artista Revelação
Ela Mesma
Pendente
World Music Award

Kids' Choice Awards

Melhor Música
Ready or Not
Pendente
Melhor Vídeo
Pendente

Turnês[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]