BrikWars

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

BrikWars é um jogo de guerra que utiliza blocos e minifigs LEGO ou similares, criado por Mike Rayhawk em 1995.

As suas regras são simples - muitas delas opcionais - e humorísticas, com frequentes citações de Sun Tzu e outros estrategistas clássicos.

BrikWars is the plastic-brick wargaming system that throws the peaceful worlds of your favorite construction toys into wanton chaos and destruction
— Mike Rayhawk

O jogo é um derivado do LegoWars, um jogo de guerra também baseado em peças LEGO1 .

BrikWars usa as minifig LEGO como soldados em miniatura, e cenários construídos com blocos LEGO ou objetos aleatoriamente encontrados na área de brinquedo, como sapatos.

"BrikWars 2005" é a versão mais atual das regras do jogo, consideravelmente reduzidas em tamanho e complexidade em comparação com as regras "BrikWars 2001". Estas, de 2001, são atualmente consideradas pelos adeptos como "avançadas" em comparação com as de 2005, por conterem material adicional abrangendo regras excluídas em 2005 como a permissão de uso de superpoderes e de magia.

Em termos de complexidade, a versão "Halloween 1998" encontra-se atualmente entre os livros de regras de 2001 e de 2005. Ela inclui mais unidades e armas que a de 2005, ao mesmo tempo em que mantém a estrutura de jogo apresentada em 2001. O link é difícil de ser seguido na página do jogo na Internet, mas pode ser encontrado com a utilização do mapa do site.

Em Dezembro de 2008, o utilizador do fórum oficial, pesgores, criou o conceito de "Forum Battle" (Batalha pelo Fórum), introduzindo as BrikWars à distância.

Notas

  1. O jogo "LegoWars" não é ligado ao LEGO Group, e foi retirado do domínio público pelo uso da marca registrada sem a permissão da LEGO.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.