Brinquedo educacional

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Brinquedos educacionais são brinquedos que, foram concebidos sob análise de especialistas de várias áreas como antropologia, psicologia e, principalmente, psicopedagogia que visam aprimorar o aprendizado de crianças de várias faixas etárias, lhes ensinando desde questões de trabalhos em grupos até valores morais.

Um exemplo é o tradicional jogo banco imobiliário que, de uma forma ou de outra, ensina as crianças a arte da negociação de imóveis no mercado imobiliário.

As indústrias e os estabelecimentos comerciais, visando sempre o lucro, procuram comercializar produtos em função de sua aceitação no mercado, deixando-os esta categoria importante de brinquedo fora das prateleiras e de difícil acesso. Existem lojas especializadas neste tipo de brinquedos; uma fabricante importante e de nome é a Grow.

Os brinquedos educacionais, hoje em dia, tem relevante aceitação principalmente em brinquedotecas de escolas particulares e, em, muitas creches.

Ícone de esboço Este artigo sobre brinquedo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.