British Sky Broadcasting

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
BSkyB
British Sky Broadcasting Group plc
Slogan Believe In Better
Tipo Sociedade Limitada
Gênero Telecomunicações
Fundação novembro de 1990 (23 anos) British Satellite Broadcasting
1986 (28 anos) Sky Television
Sede Londres,
 Reino Unido
Áreas servidas Reino Unido e Irlanda
Presidente Jeremy Darroch
Pessoas-chave James Murdoch (Chairman)
Jeremy Darroch (CEO)
Claudia Rosencrantz (CEO)
Empregados 16,439 (2010)[1]
Produtos Televisão por satélite
Televisão por assinatura
DTH
Banda Larga
Telefonia e serviços.
Lucro Lucro £ 1.096 bilhões (2010)[2]
Faturamento Lucro £ 5.912 bilhões (2010)[2]
Renda líquida Lucro £ 0,878 bilhões (2010)[2]
Página oficial www.sky.com (em inglês)

British Sky Broadcasting (BSkyB) [3] é uma rede de TV britânica, fundada pela radiodifusão entre a British Satellite Broadcasting e a Sky Television que transmite seu conteúdo para todo o Reino Unido e Irlanda e possui uma ampla cobertura de TV via satélite com mais de 120 canais em HDTV para mais de 5 milhões de clientes somente na Grã-Bretanha. Recentemente, um canal de notícias da SKY, o Sky News, ganhou como melhor programa de noticiário do ano, com uma matéria sobre o Talebã no Paquistão.

Um dos produtos mais conhecidos da empresa é o Digibox Sky que incluem outros serviços como Sky News, Sky Broadband, Talk Sky, Sky Active, Sky Anytime, Sky Magazine (várias revistas como Sky Kids, Sky Movies, Sky Sports), Sky e-mail e ferramentas, Loja de arquivos digitais e streaming.

Referências

  1. Key facts and figures British Sky Broadcasting (30 June 2010).
  2. a b c Preliminary Results 2010. Visitado em 18 April 2011.
  3. British Sky Broadcasting no London Stock Exchange

Ligações externas[editar | editar código-fonte]