Bronca Pesada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bronca Pesada
Informação geral
Formato
Duração 130 minutos (1h30)
País de origem  Brasil
Idioma original (em português)
Produção
Apresentador(es) Cardinot
Transmissão original 3 de junho de 2006 - 15 de Julho de 2011

O Bronca Pesada foi um telejornal policial da TV Jornal. É um dos principais telejornais de Pernambuco sendo o programa jornalístico de maior audiência em todo o Estado. Sua estréia aconteceu no dia de 3 de junho de 2006.

O telejornal lançado em 2006 é um compilação de fatos reais do dia-a-dia em Pernambuco. O gênero principal do programa é exibir fatos policiais, tais como homicídios, prostituição, o telejornal também exibe propagandas.

O jornalista Cardinot apresenta as notícias utilizando sempre trajes esportivos diferenciando dos telejornais convencionais. A momentos de humor dentro do programa onde os câmeras falam suas opniões sobre diversos assuntos. Ocorrem também entrevistas de protesto com pessoas comuns como moradores de comunidades querendo solicitações do prefeito ou prostituitas querendo fazer exame de DNA.

Programação[editar | editar código-fonte]

Iniciou-se num sábado, depois, começou a ser exibido de segunda a sexta ao 12:00h.

Fim[editar | editar código-fonte]

Com a saida de Cardinot para TV Clube (afiliada da Rede Bandeirantes), e a queda de audiência da mesma sem o comando do titular, o Bronca Pesada teve sua ultima exibição em 15 de Julho de 2011, após 5 anos no ar. Durante quatro dias o policialesico foi apresentado pelo jornalista Ciro Bezerra que não consegiu segurar a audiência que Cardinot tinha.

No lugar do Bronca Pesada é exibido o "Plantão 190", apresentado pelo jornalista Sergio Dionizío.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]