Brooke Davis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Brooke Penelope Davis
Personagem de One Tree Hill
Brooke Penelope Davis
Outro(s) nome(s) Brooke Davis; B. Davis; Davis; B.D.
Nascimento 4 de Março de 1988
Origem Tree Hill, Carolina do Norte - Estados Unidos
Sexo Feminino
Actividade(s) Estudante (até a 4ª temporada)
Estilista (5ª temporada em diante)
Dona da empresa "Clothes Over Bro's"
Família Richard Davis Jr. (Pai)
Victoria Davis (Mãe)
Amigo(s) Peyton Elizabeth Scott
Lucas Eugene Scott
Haley James Scott
Nathan Royal Scott
Criado por Mark Schwahn
Seriado(s) One Tree Hill
Primeira aparição Episódio Os Lugares que se Teme
Interpretado por Sophia Bush
IMDb IMDb
TV.com TV.com
Projecto Televisão  · Portal Televisão

Brooke Penelope Davis é uma personagem da série de televisão One Tree Hill, interpretada por Sophia Bush.

Brooke nasceu em um hospital em Tree Hill, cidade fictícia da Carolina do Norte, em 1988. Ela é melhor amiga de Peyton Sawyer desde os 9 anos. Logo na primeira temporada passa a gostar de Lucas Scott, mas tem consciência de que este é apaixonado por Peyton. Em alguns momentos eles chegam a namorar, porém ele a trai com Peyton Sawyer. Também é muito próxima de vários personagens, tem uma amizade muito próxima com Mouth e já morou na casa de Lucas e com Haley James num apartamento. Numa festa na casa de praia de Nathan foi revelado que ela tinha uma fita de sexo com ele, que foi mostrada a todos os presentes no local. Posteriormente, Brooke se torna estilista, conciliando os trabalhos em sua coleção com seu trabalho de líder de torcida dos Ravens, o time de basquete local (em que Lucas e Nathan jogam). No colégio teve muitos namorados, porém o único de quem realmente gostou foi Lucas, termina o colegial namorando Chase. Na quinta temporada há um pulo no tempo de quatro anos na série, Brooke fez da sua marca um sucesso mundial, se tornando famosa e sendo alvo de fofocas de imprensa. Mesmo realizada profissionalmente, Brooke não fica completamente feliz, pois seu lado sentimental não vai bem. Ao receber uma ligação de Peyton as duas decidem voltar para Tree Hill e passam a morar lá novamente, ela abre uma filial da Clother Over Bros na cidade, onde anteriormente ficava o Karen's Cafe, porém sua mãe não gosta disso e as duas começam a brigar, então Brooke desiste da sua empresa. Conhece Julian Baker, produtor de cinema que foi a Tree Hill fazer um filme baseado no livro de Lucas e que também é ex namorado de Peyton. Atualmente está a namorá-lo e com o casamento marcado. Após um tempo recuperou a empresa, reconcilou-se com sua mãe, Victória Davis, porém após um tempo foi presa por fraude e descobriu que tinha sido sua mãe, que foi presa. Brooke foi solta, porém um dos investidores da empresa ao tirar satisfação com ela revelou que sua filha não mais poderia ir à faculdade por ele ter perdido o dinheiro investido na Clother Over Bros, sendo assim, Brooke decidiu vender a empresa e abrir mão de todos os seus bens para poder ressarcir todos os que se prejudicaram com a fraude da sua empresa.

Dona de personalidade forte, que sabe o que quer, porém está sempre disposta a desistir de si mesma e se sacrificar pelos seus amigos. É madrinha do filho de Haley e Nathan, Jamie, e tem um amor quase maternal por ele. Tem muita vontade de ser mãe, chegando a cuidar de um bebê e de uma adolescente, porém descobriu-se que Brooke é estéril e não pode ter filhos. Lucas, em seu livro, escreveu: "Brooke Davis vai mudar o mundo algum dia. E nem sei se ela sabe disso", pois, apesar de ser maravilhosa, em alguns momentos parece não ter consciência da própria força.

De todos os personagens principais ela foi a única que não foi internada no hospital por motivo de doença ou acidentes. Na oitava temporada ocorre uma tempestade e ela vê um carro acidentado na estrada, dentro dele está Jamie Scott, a professora e outras crianças, Brooke salva a todos, ficando por último presa no carro com Jamie quando outro carro bate neles e eles caem no rio, porém Julian salva a vida dos dois e Brooke fica bem.

Quando está triste vai para debaixo de uma ponte pensar, lugar que visitava muito com Peyton quando eram mais novas. Ao estar furiosa joga bolas cheias de água em quem estiver passando na calçada. Espirituosa e uma das veias cômicas da série, está quase sempre com um sorriso no rosto.



Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.