Brooks Brothers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Vitrine da Brooks Brothers.

Brooks Brothers é a fabricante de roupas masculinas mais antiga dos Estados Unidos da América, fundada em 1818, na cidade de Nova York. Entretanto, também produz roupas para mulheres e crianças.

Está presente em mais de 80 países, além dos Estados Unidos.

História[editar | editar código-fonte]

No dia 7 de abril de 1818, Henry Sands Brooks abriu uma loja chamada H. & D.H. Brooks & Co, com o lema "fabricar e negociar apenas com mercadorias de excelente qualidade, vendê-las a um preço justo e tratar com pessoas que procurem e apreciem tais mercadorias"[1] .

Porém, foi só em 1850 que a fabricante adotou seu atual nome, quando os netos de Henry Brooks, os irmãos Edward, Daniel, John e Elisha, herdaram-na de seu pai (Henry, Jr.). No mesmo ano, criou-se o símbolo da marca: um cordeiro de ouro suspenso por uma fita.

Em 1896, John Brooks interessou-se pela gola que jogadores ingleses de pólo usavam e, assim, surgiram as camisas de colarinho abotoados[2] .

Em abril de 1988, a Brooks Brothers foi adquirida pela loja de departamentos Marks & Spencer. Em 2001, foi comprada pela Retail Brand Alliance (RBA), uma spin-off da Luxottica.

Clientes famosos[editar | editar código-fonte]

A Brooks Brothers já vestiu diversas celebridades, tais como gerações de famílias riquíssimas, líderes políticos, atores de Hollywood, heróis de guerra e esportistas[3] .

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. http://www.brooksbrothers.com/aboutus/heritage.tem
  2. http://meninasdamoda.uol.com.br/content/view/4050/5/
  3. http://www.brooksbrothers.com/aboutus/customers.tem

Ligações externas[editar | editar código-fonte]