Bruce Buffer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bruce Buffer
Nome completo Bruce Anthony Buffer
Nascimento 21 de junho de 1957 (66 anos)
Tulsa
Nacionalidade Estados Unidos Estadunidense
Ocupação Locutor, radialista, escritor e jogador de poker
Cargo Locutor e radialista
Trabalhos notáveis UFC

Bruce Anthony Buffer (Tulsa, 21 de maio de 1957) é um locutor norte-americano conhecido por anunciar eventos produzidos pela Zuffa (UFC e WEC). É meio-irmão do também locutor Michael Buffer. Bruce e Michael são netos do ex-campeão de boxe Johnny Buff.

Bruce, além de ser faixa-preta de Tangsudo, já lutou em eventos de kickboxing.[1] Bruce só assinou contratos para narrar lutas depois de aparecer narrando uma luta de MMA num episódio da terceira temporada da série Friends, exibido em 1997.

Uma curiosidade a seu respeito é que Bruce fez uma participação especial no último capítulo da novela das 9 da Globo, A Força do Querer, interpretando a si mesmo. O capitulo foi ao ar no dia 20 de outubro de 2017.[2]

Frases de efeito[editar | editar código-fonte]

Bruce sempre começa as transmissões com a frase "Ladies and gentlemen, we are live!" (Senhoras e senhores, estamos ao vivo!). Antes de começar o evento principal, Buffer diz: "This is the main event of the evening" (Este é o evento principal da noite), seguido do "This is the moment you've all been waiting for" (Este é o momento que todos estavam esperando), e por fim, "It's time!" (Está na hora!) antes de apresentar os lutadores, sendo esta a frase mais famosa do locutor.

Poker[editar | editar código-fonte]

Bruce é jogador profissional de poker.[3] Ele é conhecido por ser um jogador online e ex-RedPro do Full Tilt Poker antes dos acontecimentos da Sexta-Feira Negra (Black Friday) do Poker. No dia 09/11/2011 anunciou os 3 jogadores restantes da mesa final do Evento Principal da WSOP, sendo um show à parte.

Referências

  1. The voice of the octagon - Boxing - Yahoo! Sports
  2. otvfoco.com.br/ “A Força do Querer”: Jeiza e Zeca têm final feliz juntos com dois filhos
  3. esporte.uol.com.br Voz do UFC divide estrelato fora do octógono com seriados e pôquer profissional

Ligações externas[editar | editar código-fonte]