Bryan Konietzko

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Konietzko em 2012 na San Diego Comic-Con International

Bryan Konietzko (Roswell, Estados Unidos) é um diretor de animação, mais conhecido como o co-criador e produtor executivo da série animada Avatar: A Lenda de Aang e Avatar: A Lenda de Korra. junto com Michael Dante DiMartino.

História[editar | editar código-fonte]

Bryan Konietzko estudou na Escola de Design em Rhode Island, e graduou-se em 1998 com um bacharel da Belas Artes com diploma em ilustração. Depois de se mudar para Los Angeles, Konietzko trabalhou como um designer de personagem em Film Roman para a série da Fox, Family Guy. Ele foi promovido para assistente diretor por mais dois shows da Film Roman, “Mission Hill” e “King of the Hill”, trabalhando ao lado do diretor de animação, Michael DiMartino. Mas tarde, Konietzko se tornou roteirista e depois tornou-se diretor de artes para as séries animadas da Nickelodeon, Invader Zim. Konietzko mora em Los Angeles, Califórnia.

Em uma entrevista de 2010, o presidente da Nickelodeon, Cyma Zarghami , confirmou que Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino estavam desenvolvendo uma nova série para a rede, chamado de Avatar: A Lenda de Korra. A série estreou em 14 de abril de 2012, com 12 episódios para a primeira temporada. A segunda temporada mais tarde foi anunciada e estreou com 14 episódios em 13 de setembro de 2013, com 2,60 milhões de espectadores nos EUA. Depois dessa grande Audiência com o apoio dos fãs, A Nickelodeon encomendou mais 26 episódios divididos em dois livros de 13 episódios cada, Terceiro livro "Mudança" e quarto livro 4 "Equilíbrio"

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.