Bryant G. Wood

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Bryant G. Wood é o diretor criacionista da Associação para estudos bíblicos. O doutor Wood recebeu atenção internacional por seus estudos na antiga Jericó, a qual é objeto de atenção pela historicidade dos acontecimentos narrados na Bíblia da captura da cidade pelos israelitas. Alem disso, o doutor Wood tem escrito sobre sobre a historia dos filisteus em Canaã e tem escrito sobre os estudos arqueológicos das cidades bíblicas de Sodoma e Gomorra. Seus estudos sobre Jericó tem levado a questionamento as contundentes conclusões da doutora Kathleen Kenyon.

O doutor Wood estudou na Universidade de Siracusa, graduado em engenharia mecânica. Posteriormente obteve mestrado em engenharia mecânica do Instituto Politécnico Rensselaer em Troy, Nova Yorque. Em 1973 o doutor Wood prosseguiu em seus estudos bíblicos e arqueológicos, recebendo mestrado em historia bíblica da Universidade de Michigan em 1974 e um Ph.D. em arqueologia Sírio-palestina da Universidade de Toronto em 1985.

O Doutor Wood é um especialista em cerâmica cananéia da Idade do Bronze.É autor de "The Sociology of Pottery in Ancient Palestine" - Sociologia da Cerâmica na antiga Palestina -, que trata sobre a difusão da cerâmica e seu estilo característico durante o Bronze e a Idade do ferro - obra publicada em 1990. Também é autor de numerosos artigos sobre temas arqueológicos. Por outro lado, Wood trabalha como editor de uma publicação: "Bible and Spade".

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

  • Bryant G. Wood, "Did the Israelites Conquer Jericho? A New Look at the Archaeological Evidence," (Conquistaram os israelitas a Jericó? Uma nova visão das evidências arqueológicas). Biblical Archaeology Review 16(2) (April 1990): 44-58;
  • Bryant G. Wood, "Dating Jericho’s Destruction: Bienkowski Is Wrong on All Counts, (Datando a destruição de Jericó) Biblical Archaeology Review 16:05, Setembro 1990;
  • Bryant G. Wood, The Philistines Enter Canaan (Os filisteus entram em Canaã), Biblical Archaeology Review 17:06, Novembro 1991.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]