Buffalo Soldiers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Buffalo Soldiers
Os Policiais do Mundo (PT)
Buffalo Soldiers (BR)
2001 • cor • 98 min 
Direção Gregor Jordan
Elenco Joaquin Phoenix
Ed Harris
Anna Paquin
Scott Glenn
Elizabeth McGovern
Haluk Bilginer
Gênero comédia dramática
crime
suspense
guerra
País  Alemanha
 Reino Unido
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Bufflo Soldiers (Buffalo Soldiers (título no Brasil) ou Os Policiais do Mundo (título em Portugal)) é um filme teuto-britânico de 2001, dirigido por Gregor Jordan, com roteiro baseado no romance de Robert O'Connor de 1993.

Desambiguação: Bob Marley compôs uma canção em homenagem aos buffalo soldiers cujo título exato é Buffalo Soldier. Também pode se tratar da Cavalaria do Exército dos EUA composta unicamente por soldados negros: Buffalo Soldier.

A estréia mundial deste filme aconteceu no Festival Internacional de Cinema de Toronto, em setembro de 2001.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Fala sobre as atividades enganadoras de um grupo de soldados estadunidenses, na Alemanha Ocidental, durante o período da queda do Muro de Berlim.[1]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Buffalo Soldiers teve recepção mista por parte da crítica especializada. Com base em 35 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 56% no Metacritic.

De avaliações mistas, Maitland McDonagh disse: "Deixando o bafafá de lado, esta crônica de Snafus predita não tem muito de novo a dizer, mas diz com um pouco de precisão, e Phoenix afiado, com o desempenho deslocado e simpático, é um prazer assistir".

Todd McCarthy do Variety: "Teve o jovem Jack Nicholson que desempenhou esse personagem durante o auge da Guerra do Vietnã, que teria sido fácil para ir junto para o passeio. Mas qualificado como o Phoenix que está em retirar as cenas individuais de travessuras de Elwood, o ator não se depara como incorporando a rebelião até a medula dos ossos, o que torna seus golpes arbitrários e desagradavelmente irresponsável".

Do New York Daily News, Jack Mathews: "Embora o filme, adaptado de um romance de Robert O'Connor, é, obviamente, tentado para fazer referência a "Catch-22", é muito sombrio e violento para ser engraçado".

Portland Oregonian, Shawn Levy: "Os prazeres do Buffalo Soldiers vêm principalmente no início, antes do filme se tornar uma mistura malfeita de tons e linhas de história. Depois disso, você fica intrigado e principalmente à procura de uma maneira de lavar um sabor amargo para fora de sua boca".[3]

De um índice de 73% no Rotten Tomatoes, a resenha principal do site destaca que "no geral, esta comédia cáustica atinge mais de suas metas do que erra".[4]

Referências

  1. Site Oficial (em português). Visitado em agosto de 2013.
  2. Guerreiros Buffalo - Filme 2001 - AdoroCinema (em português). Visitado em agosto de 2013.
  3. Buffalo Soldiers (em inglês) Metacritic. Visitado em 18 de abril de 2015.
  4. Buffalo Soldiers (em inglês) Rotten Tomatoes. Visitado em novembro de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]