Bufo alvarius

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Como ler uma caixa taxonómicaBufo alvarius
Bufo-alvarius-coloradokröte.jpg

Estado de conservação
Status iucn3.1 LC pt.svg
Pouco preocupante
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Amphibia
Ordem: Anura
Família: Bufonidae
Género: Bufo
Espécie: B. alvarius
Nome binomial
Bufo alvarius
Girard in' Baird, 1859
Distribuição geográfica
Bufo alvarius distribution.svg

O Bufo alvarius ou Sapo do Rio Colorado, também conhecido como o Sapo do Deserto de Sonora, é um sapo psicoativo achado no sudoeste dos Estados Unidos e no norte do México.

A pele e o veneno do bufo alvarius contém 5-MeO-DMT e bufotenina. O início dos efeitos ocorrem segundos após fumar/injetar, ou minutos depois de cheirar. A experiência é as vezes descrita como similar a uma experiência de quase-morte.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Sapos de aparência grande e gordo, adultos facilmente chegar a 100-190 mm de comprimento.  Eles têm o azeite relativamente suave, brilho, cor de pele, cinza escura ou marrom. A barriga é cor creme.  Recursos são duas a quatro verrugas brancas atrás o canto dos lábios e grandes verrugas nos braços e pernas.  Muito grande, localizado logo atrás dos olhos e acima da membrana timpânica, glândulas parótidas que como o descanso de suas glândulas de pele secretam um veneno de aspecto leitoso veneno suficiente para matar um gato ou um cão pequeno e causar por simple contacto com a mucosa irritação grave.

Biologia[editar | editar código-fonte]

Noturno, eles vivem em áreas moderadamente áridas ou deserta.  Eles são capazes de mover em alguns saltos de velocidade ou executando em quatro pernas.  De hábitos semi-aquático, geralmente encontrados perto de água, nascentes, lagos, lagoas temporárias, canais e valas.  Eles se alimentam de pequenos roedores, insetos, aranhas, lagartos, caracóis e outras espécies de sapos.  Activos nas noites de chuva, especialmente entre Maio e Julho durante as chuvas de Verão, passam a maior parte do dia em tocas escavadas por eles próprios ou pensamento de pequenos roedores.  Pouco antes de chuvas da Primavera, os sapos Rio Colorado reuniram-se em lagoas e riachos de reprodução. O acasalamento ocorre entre Maio e julho  Após o amplexo, cada fêmea depositados em águas rasas uma média de 7.500-8.000 ovos em tubos longos gelatinosos. Os girinos eclodem depois de 12 dias.  Sua expectativa de vida é estimada entre 5 e 15 anos.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

"Pele e secreção de glândulas parótidas contenham 5-MeO-DM" e bufotenina, alucinogénios triptaminas que parecem exceder a potência psicodélica do LSD. 

Um número crescente de pessoas à procura de drogar lambendo secreções tóxicas na parte de trás desses sapos, mas como lambendo que a parte de trás do sapo é considerada perigosa, a maioria dos usuários preferem fumarel extracto seco do veneno. Aparentemente, o calor produzido na combustão pausas para baixo a estrutura química da droga, que o torna menos tóxicas. 

Em novembro de 2007, um homem de Kansas City foi descoberto com uma alvarius b. em seu poder e acusado de posse de uma substância proibida após determinar a intenção de utilizar a secreção da rã tomar drogas.

Fotos

Ícone de esboço Este artigo sobre anfíbios é um esboço relacionado ao Projeto Anfíbios e Répteis. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.