Bulova

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde outubro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Bulova é uma indústria de relógios de pulso fundada em 1875 por Joseph Bulova, um imigrante da Tchecoslováquia que em 1870 foi morar nos Estados Unidos.

Joseph trabalhou por cinco anos na empresa Tiffany e Young & Ellis , Joseph aos 23 anos de idade abriu uma joalheria de pequeno porte na area de Maiden Lane em Nova York, essa área se localizava próximo a Wall Street, local onde se concentrava a indústria joalheira da cidade.

Concentrando o seu estoque em relógios de mesa e de bolso todos de alta qualidade, Bulova prosperou e suas vendas cresceram rápido nos primeiros 35 anos de sua empresa.

Com o crescimento de sua empresa, Joseph mudou sua sede para um endereço de muito prestígio, o número 580 da 5ª Avenida, onde pouco tempo depois ele instalou o Observatório Bulova: foi o primeiro observatório instalado no alto de um arranha-céu, comandado por um matemático da época que registrava todas as suas observações eletronicamente, muito avançado para aquela época, e as enviava para um conógrafo instalado a dezenas de metros abaixo, orientando todos os relojoeiros de sua empresa na manutenção de uma hora precisa.

A Bulova também se concentrou em padronizar seus componentes em uma ordem de um décimo milésimo de polegada, onde todos os relógios de marca podiam usar essa padronização.

Hoje os relógios Bulova, como todo relógio de altíssima precisão, são fabricados na Suíça; No Brasil os relógios Bulova são distribuido pela Magnum relógios.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]