Bureau of Paranormal Research and Defence

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bureau for Paranormal Research and Defense
Comic image missing-pt.png
Dados sobre publicação
Publicado por Dark Horse Comics
Primeira aparição Hellboy: Seed of Destruction (1993)
Criado por Mike Mignola
Características do grupo
Base de operações Nova Jersey
Membros atuais Tom Manning (Diretor)
Trevor Bruttenholm (Diretor adjunto)
Johann Kraus
Liz Sherman
Abe Sapien
Kate Corrigan
Ben Daimio
Hellboy
Roger the Homunculus
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Criada por Mike Mignola em 1993, a agência internacional B.P.R.D. ou BPRD é uma organização fictícia da Dark Horse Comics, com objetivo de proteger o mundo do oculto, paranormal e sobrenatural. Inclui vários agentes especiais ligados ao sobrenatural, incluindo Hellboy. O B.P.R.D. se originou das histórias em quadrinhos do herói e passou a ser fixa no enredo.

No Brasil, a sigla B.P.R.D. geralmente é traduzida para "Bureau de Pesquisas e Defesa Paranormal", como nas histórias mais recentes publicadas pela Mythos editora. Em inglês a sigla significa "Bureau for Paranormal Research and Defense".

Origens e Particularidades[editar | editar código-fonte]

O BPRD foi fundado no final de 1944 pelo Professor Trevor Bruttenholm para combater várias ameaças ocultas descobertas em operações contra a Alemanha Nazista. Inicialmente tinha fortes ligações com a USAAF e foi baseado em uma base aérea militar no Novo México, mas mais tarde mudou-se para uma instalação personalizada construída em Fairfield, Connecticut. Mantém fortes ligações a vários ramos da Forças Armadas dos Estados Unidos para este dia. É uma organização privada que recebe o financiamento de diversos governos (principalmente os Estados Unidos eo Reino Unido, embora outros países, incluindo Canadá, Japão, França e Itália já foram mencionados).

Professor Bruttenholm atuou como diretor até o final dos anos 1950, quando ele deixou o cargo para voltar ao trabalho de campo. O atual diretor é o Dr. Thomas Manning. De acordo com Manning vários "agentes com habilidades avançadas" foram adicionadas à agência, incluindo Liz Sherman e Abe Sapien.

O BPRD é bem conhecido e respeitado como organização e tem excelentes relações com a maioria dos governos internacionais e agências governamentais dos Estados Unidos. O Centro foi dos Estados Unidos, única defesa contra um ataque de criaturas sapo ou 'anuros' (originalmente apresentado em Seed of Destruction). Embora o 'sapos' começou a operar na costa leste, que espalhou para o oeste em ambos os lados da fronteira EUA-Canadá. Para cortar custos, a Secretaria mudou de sede em Connecticut para um centro de pesquisa abandonado no Colorado. Este mecanismo foi utilizado pela última vez à casa de cientistas nazistas que desertou para os Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial. Como tal, a instalação contém grandes quantidades de arquivos secretos que a BPRD ainda tem a explorar.

A invasão do monstro anfíbio atingiu o seu auge durante os eventos de The Black Flame, durante o qual um louco Neo-Nazi aprovou a personalidade do vilão era a II Guerra Mundial a Chama Negra e insinuou-se como o líder dos sapos. Juntos, eles levantaram a gigantesca Katha-Hem (um dos Hem Jahad, a 369 spawn do Ogdru Jahad), que galopava em toda a região central dos EUA até Liz Sherman um antigo artefato utilizado para amplificar seus poderes pyrokinetic mil vezes. Depois de Katha-Hem foi destruído, os monstros sapo arrastou a Chama Negra em uma cova grande ea invasão parecia chegar ao fim.

Uma série de incidentes - o aviso, a Deusa Negra, e King of Fear - viu o Centro ser ameaçado por perbórea, unidos para trazer o apocalipse eo nascimento de uma nova raça humana, e também o vilão Memnan Saa, que seqüestraram Liz em uma tentativa de usar seus poderes para conquistar a Terra para que ele pudesse evitar o apocalipse. Esta crise viu metade de Munique, ser destruída, o Centro sobre as saídas com os militares americanos, e Abe Sapien revelou-se um exemplo da fase seguinte da evolução do sapo. Finalmente, Liz Sherman esgotou todos os seus poderes para destruir a aliança do submundo. Este inadvertidamente causou enormes catástrofes vulcânicas em todo o mundo, devastando a Malásia, provocando a destruição de Bornéu (exterminando os povos da Indonésia e Brunei), e também causando o surgimento de um monstro grande e imóvel, na Califórnia, expelindo um gás em toda a América e México, que transforma as pessoas. Na sequência desta nova crise, o Conselho de Segurança das Nações Unidas elaborou a Mesa que trabalham diretamente para eles, com "cheque em branco" financiamento.

Uma visão do futuro mostrado em King of Fear mostrou o apocalipse tinha triunfado sobre a BPRD, mais pesados e armados.

Publicações[editar | editar código-fonte]

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]