Buriti Shopping (Mogi Guaçu)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação por consenso.

Você é encorajado a melhorar o artigo, mas não remova este aviso, o que seria considerado vandalismo, além de não afetar o processo.

Dê a sua opinião e caso ela seja transformada numa votação após uma semana, vote (se tiver direito ao voto) na discussão.

Se aprovada, a eliminação ocorrerá a partir de 14 de julho.


Usuário: se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Buriti Shopping (Mogi Guaçu)
Localização Avenida Brasil S/N, Centro, Mogi Guaçu, SP, Brasil
Inauguração 22 de novembro de 2012
Números
Lojas 115
Área construída 28.000 m²
Área locável 20.000 m²
Estacionamento 1.000 vagas
Salas de
cinema
5 salas
Página oficial buritishoppingmogiguacu.com.br

O Buriti Shopping é um shopping que inaugurado em Mogi Guaçu, Brasil, no dia 22 de novembro de 2012. Tem uma área de influência de 400 mil pessoas, das cidades do entorno: Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Estiva Gerbi, Itapira, Conchal, Espírito Santo do Pinhal e Aguaí.[1]

Projeto e lojas[editar | editar código-fonte]

O anúncio oficial da construção do shopping ocorreu no dia 2 de junho de 2011. O comunicado foi feito por Wilson Nogueira, da REP Centros Comerciais, Marcos Romiti, presidente da Nassau Empreendimentos, e Marcello Gomes, presidente da Terral Shoppings Centers, responsáveis pelo empreendimento. Teve um investimento de R$55 milhões e é o maior shopping da região (exceto Campinas), com mais de 28 mil m² de área construída. Implantado na antiga área que alocava a Cerâmica Martini, em um terreno de 201 mil m². O empreendimento terá um total de 115 lojas, sendo 10 megalojas similares às já confirmadas C&A e Riachuelo e Tenda Atacado. Contará ainda com praça de alimentação com 19 lojas, 5 salas de cinema e estacionamento para mil vagas. As obras da construção do empreendimento geraram cerca de 1500 empregos diretos e indiretos, e após a abertura do Buriti Shopping, vem gerando mais de 2 mil empregos diretos.[2] [3]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Shopping centers é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.