Burn It to the Ground

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Burn It to the Ground"
Single de Nickelback
do álbum Dark Horse
Lançamento 29 de janeiro de 2009
Formato(s) CD single
Download digital
Airplay
Gravação 2008
Gênero(s) Hard Rock, Metal Alternativo
Duração 3:30 (versão do álbum)
3:59 (edição para rádio)
Gravadora(s) Roadrunner
Composição Chad Kroeger, Nickelback
Produção Mutt Lange
Cronologia de singles de Nickelback
Último
Último
"If Todas Was Your Last Day"
(2008)
"Never Gonna Be Alone"
(2009)
Próximo
Próximo

"Burn It to the Ground" é o quarto single (quinto single no Canadá, depois de "I'd Come For You"), lançado pela banda pós-grunge canadense Nickelback pelo sexto álbum em estúdio, Dark Horse. Foi lançado na quinta-feira, 29 de janeiro de 2009. A canção é usada atualmente como a música tema, do filme Date Nigth / Uma Noite Fora de Série.

Uso Promocional[editar | editar código-fonte]

É parte da trilha sonora do filme Transformers: A Vingança dos Derrotados, no qual pode ser ouvida no fundo durante uma cena da festa. O lutador profissional de MMA Ben Rothwell usou essa música como a sua música de entrada na sua primeira luta no UFC contra Cain Velasquez no UFC 104.

A música também é destaque no trailer do filme Date Nigth / Uma Noite Fora de Série (2010), foi também utilizado para a entrada do apresentador do Top Gear Live Show.

"Burn It to the Ground" se tornou o single mais bem sucedido do Nickelback, na Finlândia e foi só o segundo single do Nickelback a entrar no Finnish Singles Chart, chegando até agora na posição # 7, sua primeira entrada foi com How You Remind Me 8 anos atras, quando alcançou a posição # 18.

"Burn It to the Ground" era usada como tema do WWE RAW até Julho de 2012 quando foi substituída por "The Night" de Kromestatik.

Faixas[editar | editar código-fonte]

1. Burn It to the Ground (Clean Edit) - 3:29

Informações da música[editar | editar código-fonte]

O Nickelback está atualmente tocando-a na sua turnê Dark Horse World Tour, onde Kroeger geralmente começa a canção, dizendo "essa música é o tema da minha vida."

A canção foi indicada na categoria Melhor Performance de Hard Rock na 52ª premiação do Grammy, mas perdeu para o AC / DC.

Em 28 de fevereiro de 2010, Nickelback executou a canção na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 em Vancouver. A performance ajudou a música a alcançar # 2 no iTunes do Canadá, enquanto o álbum alcançou # 2 na categoria de melhores álbuns (quase um ano e meio após seu lançamento).

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O vídeo estreou em 10 de julho de 2009. O vídeo mostra a banda no palco da Arena O2 em Londres, tocando a música. As cenas de multidão são uma mistura de todos os seus shows da Dark Horse Tour no Reino Unido.

Desempenho nas paradas musicais[editar | editar código-fonte]

Parada musical (2009) Melhor
posição
U.S. Billboard Bubbling Under Hot 100 Singles 8[1]
U.S. Billboard Hot Mainstream Rock Tracks 3
U.S. Billboard Alternative Songs 32
U.S. Billboard Rock Songs 7
Canadian Hot 100 37
Finnish Singles Chart 7[2]

Referências