Câmara (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Câmara é um personagem de histórias em quadrinhos da Marvel Comics.

Poder[editar | editar código-fonte]

O Câmara é um mutante composto naturalmente de energia psiônica pura. Possui ferimentos sofridos quando seus poderes se manifestaram, Câmara não tem nenhuma necessidade comer, beber, ou respirar. Teoricamente seu corpo é meramente um escudo para conter sua energia psiônica,sendo assim, seu corpo falta órgãos principais, tais como o coração e os pulmões. Ele pode projetar grandes explosões de energia psiônica na área onde seu torso existiu, e é também capaz de comunicar-se telepaticamente. Seu discurso telepático é sua única maneira de comunicação, desde sua explosão inicial,que destruiu parte de sua boca, caixa da voz, e pulmões.Com os Novos Guerreiros ele tem maquinas que fazem ele ter poderes sonicos.

História[editar | editar código-fonte]

Jonothon Evan Starsmore foi convidado pelo professor Charles Xavier para estudar no seu instituto,logo depois que seus poderes se manifestaram. Quando sua habilidade se manifestou em uma explosão de energia psiônica, Jonothon fundiu um furo em seu corpo desde sua boca até parte do seu torso, o que custou a perda dos pés de sua namorada.

Quando Jonothon chegou nos Estados Unidos, foi atacado no aeroporto pelo criminoso conhecido como Sangria, que alimenta-se da energia dos mutantes. Foi salvo por Banshee e seus alunos, a Geração-X , a que ele se juntou mais tarde.

Jonothon está aprendendo a controlar seu poder mutante, sofrendo recaídas, como quando entrou em pânico após ser beijado por Escalpo: seu poder se ativou e destruiu o dormitório das meninas. Atualmente perdeu os poderes, ficou a beira da morte, mas Apocalipse o transformou em uma versão mais nova dele, virando um de seus lacaios. Tempo depois, ele se juntou aos Novos Guerreiros com sua amiga Jubileu.