Câmara Café

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Câmara Café
Informação geral
Formato
Duração 30 minutos
País de origem France
Idioma original português
Produção
Produtor(es) NPE
Transmissão original 1 de Agosto de 2006
N.º de episódios 13

Câmara Café é uma programa humorístico portuguesa da RTP1 que estreou a 1 de Agosto de 2006.

Premissa[editar | editar código-fonte]

O programa é projecto de humor que já estreou em países como França, Espanha e Brasil onde tudo acontece à frente de uma máquina de café, onde existe uma câmara que filma as conversas entre os funcionários de uma empresa.

A máquina de café encontra-se na sala de convívio e é como um olho que permite ver e ouvir as situações inacreditáveis e sempre muito divertidas que se passam com os empregados da empresa.

Naquela pequena sala, em frente à máquina do café, desfila toda a maldade e mesquinhez humana. Por vezes também se vê paixão, solidão, frustração, loucura e alegria. As personagens são apresentadas a cru, sem segredos nem máscaras, o que permite aproveitar ao máximo a espontaneidade e a comicidade dos seus actos. Por ironia do destino, estão representados quase todos os estereótipos (físicos e psicológicos) que estamos habituados a encontrar neste tipo de empresas: o patrão autoritário, o sindicalista, a secretária neurótica, o “pintas”, a telefonista fofoqueira, o funcionário exemplar, o tarefeiro gay, o informático maluco e muitos mais. Existem, no entanto, dois personagens que se destacam do grupo: Luís Fonseca, o Responsável de Compras e Líder sindical e Paulo Jesus, o Chefe de Vendas. Estes dois são pessoas sem escrúpulos, que não olham a meios para atingirem os seus fins e são como o fio condutor de todas as histórias, assumindo um protagonismo claro.

Versão Brasileira[editar | editar código-fonte]

No Brasil o programa humorístico foi exibido no SBT só que com atores brasileiros e com o nome de "Câmera Café" em esquetes de 5 minutos exibidos durante a programação.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]