Cão de Taiwan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cão de Taiwan
Nome original 臺灣犬
País de origem Taiwan
Características
Classificação e padrões
Federação Cinológica Internacional
Grupo 5
Seção 7 - Cães de tipo spitz e de tipo primitivo - de caça de tipo primitivo
Estalão #348 - 9 de novembro de 2004

A cão de Taiwan[Nota] (em chinês: 臺灣犬) é uma raça descendente dos cães caçadores do Sul da Ásia, chamados pariah dogs, que os antigos habitantes utilizavam nos distritos montanhos centrais. Este resultado foi obtido após pesquisa das universidades de Taiwan, Gifu e Nagoya (Japão), que visitou 29 tribos locais. Leal e companheiro do caçador da floresta, hoje é um animal popular como cão de guarda e companhia na ilha.[1]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. CÃO DE TAIWAN. Tudo sobre cães. Página visitada em 14 de agosto de 2010.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikipedia lexikon2.jpg   Nota linguística: Na busca pela padronização de uma nomenclatura^ e para adequar a grafia da Wikipédia às normas do português, os nomes das raças - alguns mantidos no original (Fogle (2009)) - estão grafados em iniciais minúsculas, como também visto em dicionário de Cinologia. Todavia, as entidades cinófilas - CBKC do Brasil, CPC de Portugal e FCI - possuem o padrão adotado em maiúsculas, assim como a Enciclopédia Conhecer (vol. II, p. 414).


Ícone de esboço Este artigo sobre cães, integrado ao Projeto Cães é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.