Célia Okoyino da Mbabi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde outubro de 2012)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Célia Okoyino da Mbabi
Célia Okoyino da Mbabi.jpg
Informações pessoais
Data de nasc. 27 de junho de 1988 (25 anos)
Local de nasc. Bona,  Alemanha
Informações profissionais
Posição centro (avançado)
Seleção nacional
Flag of Germany.svg Alemanha
Medalhas
Jogos Olímpicos
Bronze Pequim 2008 Equipe

Célia Okoyino da Mbabi (Bonn, 27 de junho de 1988) é uma futebolista alemã. Foi medalhista olímpica pela seleção de seu país, e participa como membro desta equipa no Campeonato Mundial de Futebol Feminino que se realiza na Alemanha, em 2011.

Filha de um pai camarunês e de uma mãe francesa, Célia começou a jogar futebol aos cinco anos, em pequenos clubes da região de Bona, subindo lentamente de escalão enquanto frequentava e concluía a escola secundária. Quando, em 2004, se lhe colocava a questão do ingresso na selecção nacional alemã, abandonou a nacionalidade francesa que lhe vinha da mãe, e optou pela nacionalidade alemã. Teve frequentes actuações na equipa nacional alemã, mas ao mesmo tempo iniciou estudos na universidade de Koblenz - Landau.

Em Agosto de 2013 casou com o futebolista croata Marko Šašić e passou a chamar-se Célia Šašić.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de AlemanhaSoccer icon Este artigo sobre futebolistas alemães é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.



Aviso: A chave de ordenação padrão "Šašić, Celia" sobrepõe-se à anterior "Mbabi, Celia Okoyino Da".