Cícero Lins

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps important square.svg
Este artigo ou secção possui passagens que não respeitam o princípio da imparcialidade.
Tenha cuidado ao ler as informações contidas nele. Existe alguma controvérsia neste artigo quanto à forma de o tornar mais imparcial. Evite editar o artigo sem participar no debate a decorrer na página de discussão.
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto.
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Cícero Rosa Lins, mais conhecido por Cícero, (Rio de Janeiro, RJ, 7 de abril de 1986) é um compositor e produtor brasileiro.

Cícero lançou em 2011 seu primeiro cd, Canções de Apartamento, produzindo, gravando e tocando todos os instrumentos em casa e disponibilizando para download gratuito.

O disco teve grande repercussão na rede e rendeu dois Prêmios Multishow de Música Brasileira em 2012, nas categorias Música Compartilhada (pelo disco) e Versão do Ano (pela sua versão de Conversa de Botas Batidas, do Los Hermanos).[1]

Graduado em Direito, o músico formou em 2003, no ensino médio, a banda de indie rock Alice, que acabou em 2008.

Gravado novamente de forma caseira, Cícero lança em 2013 seu segundo disco: Sábado, desta vez com participações de Marcelo Camelo, SILVA e Mahmundi.

Sobre Sábado:

"Uno de los cantautores pop más celebrados y sorprendentes de la música brasileña actual entrega un nuevo disco repleto de influencias y aciertos." (Zona de Obras, Espanha, setembro 2013) http://www.zonadeobras.com/descargas/2013/09/24/sabado-cicero-201379/

"O novo disco faz parte de um diálogo da vida urbana com questões pessoais. Para fugir dos fantasmas do segundo disco, Cícero partiu do mesmo lugar, dessa vez porém chegou mais longe." (Jornal O Globo, agosto 2013) http://oglobo.globo.com/cultura/um-outro-dia-para-cicero-9748778

"São menos de 30 minutos embalados por uma MPB moderna com leves traços de indie rock e tímidas guitarras sujas, gravados em diversas casas por onde o músico passou nos últimos meses (Rolling Stone, setembro 2013) http://rollingstone.uol.com.br/guia/cd/sabado/

Discografia[editar | editar código-fonte]

Canções de Apartamento (2011)

Sábado (2013)

Referências

  1. Pedro Sobrinho / Na Mira (09). Cícero Lins: álbum de estreia faz sucesso na internet (em português) Na Mira. Página visitada em 25 de novembro de 2012.