Código Fama

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Código F.A.M.A.
Informação geral
Formato Talent show
Gênero Musical
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Apresentador(es) Celso Portiolli
Tema de abertura Instrumental
Exibição
Emissora de
televisão original
SBT
Formato de exibição 480i (SDTV)
Transmissão original 13 de fevereiro de 2005 -

Código Fama foi um programa de televisão exibido pelo SBT em parceria com a Televisa em 13 de fevereiro de 2005 apresentado por Celso Portiolli que reuniu talentos e cantores. Nele se destaca Priscilla Alcântara que venceu a versão nacional e ficou no quarto lugar na versão internacional da emissora mexicana.

O programa foi baseado num programa mexicano de muito sucesso, com o nome Código F.A.M.A., onde várias estrelas televisivas começaram a carreira, principalmente artistas infantis.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Nele se apresentavam cantores mirins que se ganhassem iriam disputar uma vaga em um programa especial para atuar em uma das novelas da Televisa e também teria um contrato com uma gravadora internacionalmente conhecida. 16 países estavam disputando pelo prêmio.[2]

Referências

  1. Castro, Daniel (7 de fevereiro de 2005). Canal gay "nacional" sai em março a R$ 30 Folha de S. Paulo.. Página visitada em 3 de maio de 2013.
  2. Maksymczuk, Fabio (16 de fevereiro de 2005). PORTIOLLI NO CÓDIGO F.AM.A Fabio TV.. Página visitada em 3 de maio de 2013.
Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.