Código de BCH

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Na teoria da codificação os códigos de BCH formam uma classe cíclica de correção de erro de códigos que são construídos usando corpos finitos. Códigos de BCH foram inventados em 1959 por Alexis Hocquenghemnota 1 , e de forma independente em 1960 por Raj Chandra Bosenota 2 3 e Ray-Chaudhurinota 3 4 . A abreviação BCH compreende as iniciais dos nomes desses inventores.5

Uma das características chave de códigos de BCH é que durante a concepção de um código, existe um controle preciso sobre o número de erros de símbolos corrigíveis pelo código. Em particular, é possível projetar códigos BCH binários que pode corrigir múltiplos erros de bits. Outra vantagem do BCH códigos é a facilidade com que podem ser descodificado, isto é, através de um método algébrico conhecido como decodificação síndrome. Isto simplifica o design do descodificador para esses códigos, utilizando pequenos hardwares electrónicos de baixo consumo de energia.

Portal A Wikipédia possui o
Portal da Matemática.

Notas

  1. Alexis Hocquenghem (1908?-1990) 1 foi um matemático francês.
  2. Raj Chandra Bose (19 de junho de1901 - 31 de Outubro de 1987) foi um matemático e estatístico indiano mais conhecido por seu trabalho na teoria do design 2 e da teoria de códigos de correção de erro.
  3. Dwijendra Kumar Ray-Chaudhuri (nascido 1 de novembro de 1933) um bengali-nascido matemático e estatístico é professor emérito da Universidade do estado de Ohio.

Referências

  1. [1]
  2. Robbins, H. (1952). "Some Aspects of the Sequential Design of Experiments". Bulletin of the American Mathematical Society 58 (5): 527–535. [2]
  3. The Mathematics Genealogy [3]
  4. CV [4]
  5. The Development of Error-Correcting Codes por Prof. Trieu-Kien Truong [5]