Código de Região de DVD

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mapa da divisão das regiões do DVD.

Códigos de Região de DVD são uma técnica de DRM(Gestão de direitos digitais) desenvolvida para permitir que os estúdios de cinema controlem mais facilmente os aspectos de um comunicado, incluindo o conteúdo, data de lançamento e preço, de acordo com a região.[1] Discos de vídeo DVD podem ser codificados com um código de região que restringe a área do mundo em que eles podem ser reproduzidos.[1]

A especificação do DVD player comercial requer que um player, para ser vendido em um determinado lugar, não reproduza discos codificados para uma região diferente. No entanto, players com região livre de DVD também estão disponíveis comercialmente. Há seis regiões oficiais diferentes e duas variações informais. Discos DVD podem usar um único código, uma combinação de códigos (Multi-Região), a maioria dos códigos (Região 0) ou nenhum código (Região All). Além disso, muitos players de DVD podem ser modificados para a "região livre", permitindo a reprodução de todos os discos.

Códigos de Região e Países[editar | editar código-fonte]

Código de região Área
0 Termo informal que significa "mundo". Região 0 não é uma definição oficial, os discos que levam o símbolo região 0 ou não têm bandeira ou região a definir têm bandeiras 1-6 set.
1 Estados Unidos, Canadá,
2 Europa (exceto Rússia, Ucrânia, Moldávia e Bielorrússia), Oriente Médio (exceto Afeganistão), Egito, Cáucaso, Japão, África do Sul, Suazilândia, Lesoto, Territórios franceses ultramarinos, Groenlândia
3 Sudeste da Ásia, Coreia do Sul, Taiwan, Hong Kong, Macau
4 México, América Central e América do Sul, Caribe, Austrália, Nova Zelândia, Oceania
5 Ucrânia, Bielorrússia, Rússia, África (exceto Egito, África do Sul, Suazilândia, Lesoto, e Territórios franceses ultramarinos), Ásia Central e Sul da Ásia, Afeganistão, Mongólia, Coreia do Norte
6 República Popular da China, Hong Kong
7 Reservado para uso futuro (encontrada em uso na proteção de cópias de DVDs screener relacionados com a MPAA e "cópias de mídia" de pré-lançamentos na Ásia)
8 Espaços internacionais, tais como aeronaves, cruzeiros, navios, etc.
Todas Discos de todas as regiões têm todas as oito bandeiras em conjunto, permitindo que o disco para ser reproduzido em qualquer localidade em qualquer player.

Referências

  1. a b HowStuffWorks - Por que alguns filmes em DVD rodam no computador e outros não? informatica.hsw.uol.com.br. Página visitada em 9 de maio de 2012.
Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.