Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de CAEMA)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão - CAEMA, é uma empresa de abastecimento de água e saneamento básico do estado brasileiro do Maranhão.

Criada em 1966, como Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (nome alterado em 2010), é uma empresa de economia mista com sede em São Luís, sendo o governo do Maranhão o acionista majoritário. Atende com abastecimento de água a 136 dos 217 municípios maranhenses e apenas dois com esgoto tratado: São Luís e Imperatriz. Atualmente, a Companhia conta com o trabalho de 2.490 colaboradores, sendo 60.72% na capital e 39.28% nas Unidades de Negócios localizadas nas cidades de Chapadinha, Pinheiro, Pedreiras, São João dos Patos, Santa Inês, Itapecuru, Presidente Dutra e Imperatriz, totalizando 1.512 funcionários em São Luis e 978 nos demais municípios atendidos pela CAEMA (em 2010).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.