CAMBIA

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde agosto de 2013)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.

Cambia é uma organização não governamental internacional sediada em Canberra, Austrália. Seu objetivo, através de suas licenças e tecnologias BiOS (Biological Open Source), bem como de seu motor de busca de patentes e tutoriais, o Patent Lens, é promover a transparência, colaboração e inovação, especialmente no campo da biologia.

História[editar | editar código-fonte]

Fundada em 1992 pelo dr. Richard Jefferson, Cambia era originalmente um instituto de pesquisa agronômica. Duas das maiores realizações saídas de seus laboratórios foram o TransBacter, um método para a criação de plantas transgênicas sem utilizar o genus patenteado Agrobacterium e os vetores de transformação baseados em glucuronidase (GUS), os quais, diferentemente das empresas comerciais de biotecnologia, estão disponíveis sem quaisquer ônus além da assinatura de um BiOS MTA ("materials transfer agreement") open source.

A principal aplicação do Patent Lens inclui o mecanismo de busca de textos integrais de patentes e cenários de aplicação das mesmas, em áreas importantes da biotecnologia tais como Agrobacterium, resistência ao BASTA (um herbicida comum), genoma humano e o gene de telomerase humano.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Organizações não governamentais é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.