CBS Sports Network

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde dezembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Ambox question.svg
Esta página ou seção carece de contexto (desde dezembro de 2012).

Este artigo (ou seção) não possui um contexto definido, ou seja, não explica de forma clara e dire(c)ta o tema que aborda. Se souber algo sobre o assunto edite a página/seção e explique de forma mais clara e objetiva o tema abordado.

CBS Sports Network (conhecido apenas como CBS College Sports e anteriormente com CSTV) é uma rede de televisão e a primeira dedicada exclusivamente ao esporte universitário.

História[editar | editar código-fonte]

Iniciada em 1999, quando Chris Bevilacqua aproximou os co-fundadores da Classic Sports Network, surgiu com a ideia para uma rede com todos os esportes universitários, 24 horas.

Lançada como o National College Sports Network em 2002 e foi então renomeada para College Sports Television (CSTV) em 2003. CSTV foi o primeiro canal a cabo independente com transmissão em todo o país,[qual?] através da DirecTV.

Em novembro de 2005, foi comprado pela CBS Corporation. Posteriormente, tornou-se a rede com 24 horas de esporte universitário da CBS Sports. Em 3 de janeiro de 2008, foi anunciado que CSTV seriam integrados a CBS Sports

Em 12 de fevereiro de 2008, foi anunciado que, como parte do processo de integração da CSTV na CBS Sports, que a rede em março, seria rebatizado para CBS College Sports Network, a fim de combinar com a cobertura da rede de pais o NCAA Basketball Tournament . Mudados o nome e logotipo da rede passou a ser a da CBS Sports. O primeiro show original na CBS College Sports foi Bracket Breakdown, com contribuições de apresntadores da CBS Sports como Jim Nantz e Greg Gumbel para além dos habituais da CSTV.

Disponibilidade[editar | editar código-fonte]

CBS Sports Network está disponível nos sistemas de cabo em todo o país,[qual?] incluindo a Verizon FiOS, Comcast, Time Warner Cable, Cox, Cablevision, Charter, Insight, Bright House Networks, Mediacom, RCN, Advanced Cable, e Bresnan. Ele também está disponível na DirecTV, Dish Network, e Sky Angel IPTV.

No outono de 2006, CSTV lançou mais de 100 canais de banda larga dedicada aos esportes universitários, que apresentam mais de 10.000 eventos ao vivo. A assinatura/pay-per-view, chamado CBS College Sports XXL, e seu portfólio de canais de banda larga, incluem a cobertura de Notre Dame, Sul da Califórnia, Kansas, estado de Ohio e Carolina do Norte. Rogers Cable, no Canadá começaram a carregar CBS College Sports Network,em de 9 de outubro de 2008. Bell TV no Canadá começaram a transmitir CBS College Sports Network em 3 de setembro de 2009.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]