CBS Sports Network

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde dezembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox question.svg
Esta página ou seção carece de contexto (desde dezembro de 2012).

Este artigo (ou seção) não possui um contexto definido, ou seja, não explica de forma clara e dire(c)ta o tema que aborda. Se souber algo sobre o assunto edite a página/seção e explique de forma mais clara e objetiva o tema abordado.

CBS Sports Network (conhecido apenas como CBS College Sports e anteriormente com CSTV) é uma rede de televisão e a primeira dedicada exclusivamente ao esporte universitário.

História[editar | editar código-fonte]

Iniciada em 1999, quando Chris Bevilacqua aproximou os co-fundadores da Classic Sports Network, surgiu com a ideia para uma rede com todos os esportes universitários, 24 horas.

Lançada como o National College Sports Network em 2002 e foi então renomeada para College Sports Television (CSTV) em 2003. CSTV foi o primeiro canal a cabo independente com transmissão em todo o país,[qual?] através da DirecTV.

Em novembro de 2005, foi comprado pela CBS Corporation. Posteriormente, tornou-se a rede com 24 horas de esporte universitário da CBS Sports. Em 3 de janeiro de 2008, foi anunciado que CSTV seriam integrados a CBS Sports

Em 12 de fevereiro de 2008, foi anunciado que, como parte do processo de integração da CSTV na CBS Sports, que a rede em março, seria rebatizado para CBS College Sports Network, a fim de combinar com a cobertura da rede de pais o NCAA Basketball Tournament . Mudados o nome e logotipo da rede passou a ser a da CBS Sports. O primeiro show original na CBS College Sports foi Bracket Breakdown, com contribuições de apresntadores da CBS Sports como Jim Nantz e Greg Gumbel para além dos habituais da CSTV.

Disponibilidade[editar | editar código-fonte]

CBS Sports Network está disponível nos sistemas de cabo em todo o país,[qual?] incluindo a Verizon FiOS, Comcast, Time Warner Cable, Cox, Cablevision, Charter, Insight, Bright House Networks, Mediacom, RCN, Advanced Cable, e Bresnan. Ele também está disponível na DirecTV, Dish Network, e Sky Angel IPTV.

No outono de 2006, CSTV lançou mais de 100 canais de banda larga dedicada aos esportes universitários, que apresentam mais de 10.000 eventos ao vivo. A assinatura/pay-per-view, chamado CBS College Sports XXL, e seu portfólio de canais de banda larga, incluem a cobertura de Notre Dame, Sul da Califórnia, Kansas, estado de Ohio e Carolina do Norte. Rogers Cable, no Canadá começaram a carregar CBS College Sports Network,em de 9 de outubro de 2008. Bell TV no Canadá começaram a transmitir CBS College Sports Network em 3 de setembro de 2009.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]