CBS Studios International

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

CBS Studios International (CBSSI) (posteriormente CBS Paramount International Television) é o principal fornecedor de programação para o mercado internacional de televisão, o licenciamento de mais de 200 mercados e mais de 30 línguas através de múltiplas plataformas de mídia. CBS Studios International também exporta uma formação diversa de formatos para a produção local ao redor do mundo e participa de empreendimentos de canais internacionais. A divisão distribui conteúdo de CBS Television Studios, a CBS Television Distribution, Showtime, CBS News, a CBS Films e uma biblioteca de mais de 70 mil horas de programação.

CBS Paramount International Television foi formado em 2004 como resultado de uma fusão entre duas empresas de televisão, a CBS Broadcast International e Paramount International Television. Em maio de 2009, a empresa foi renomeada para CBS Studios International.

A empresa distribui o acervo da CBS Studios, bem como da Rysher Entertainment (propriedade da 2929 Entertainment), acervo da King World Productions e alguns programas internacionais da HBO. Além disso, também tem a posse de parte dos canais de assinatura australianos TV1 e Sci-Fi Channel. Em 14 de setembro de 2009, foi revelado que a CBS Studios International, fechou uma joint venture com a Chellomedia para lançar seis canais com a marca CBS no Reino Unido durante 2009.

CBSSI possui licenças para os formatos de top internacional, que incluem: Wheel of Fortune, Jeopardy, America's Next Top Model e I Love Lucy.

Entre 2006-2009, a empresa distribuia filmes da Paramount Pictures e Republic Pictures.