CITEFORMA

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde julho de 2010).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox question.svg
Esta página ou seção carece de contexto (desde julho de 2010).

Este artigo (ou seção) não possui um contexto definido, ou seja, não explica de forma clara e dire(c)ta o tema que aborda. Se souber algo sobre o assunto edite a página/seção e explique de forma mais clara e objetiva o tema abordado.

O Citeforma é um dos Centros de formação profissional de gestão participada, criado por Protocolo outorgado pelo SITESE - Sindicato dos Trabalhadores e Técnicos de Serviços e pelo IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional

Identificação e Natureza do Centro[editar | editar código-fonte]

O Citeforma é um Centro de Formação Profissional de Gestão Participada, criado por Protocolo outorgado pelo SITESE - Sindicato dos Trabalhadores e Técnicos de Serviços e pelo IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, homologado pela Portaria nº.764/87, de 3 de Setembro.

O Citeforma é uma entidade dotada de personalidade jurídica de direito público, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira e património próprio.

Atribuições do Centro[editar | editar código-fonte]

As atribuições do Centro são, em termos genéricos, a promoção da formação profissional para a valorização dos recursos humanos, no sector que constitui o âmbito de acção do sindicato outorgante.

Os destinatários da actividade a desenvolver, porque se está em presença de uma entidade associativa com obrigações específicas para com os seus associados, estão sujeitos a uma ordem de preferência para a frequência das acções desenvolvidas:

  • Em primeiro lugar os associados do SITESE e respectivos empregadores;
  • Depois, sucessivamente, os candidatos a profissões e actividades no referido âmbito, os trabalhadores do âmbito não associados do Sindicato e respectivos empregadores, seguindo-se os trabalhadores e dirigentes do SITESE e os formandos indicados pelo IEFP.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]