COPS (série)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Cops (Tiras, Policias, em português) é uma série norte-americana no estilo documentário, que segue oficiais da polícia, investigadores e xerifes durante suas patrulhas e outras atividades. É uma dos programas mais duradouros nos Estados Unidos e o segundo mais duradouro no canal FOX.

Criada por John Langley e Malcolm Barbour, estreou em 11 de março de 1989, e já alcançou a marca de 600 episódios. Ganhou o prêmio "American Television Award" em 1993, e recebeu quatro indicações ao Emmy. O programa celebrou seu episódio de número 650 em 20 de maio de 2006.

O programa também é conhecido pela sua canção-tema, Bad Boys, do grupo de reggae Inner Circle.

A série em Portugal mantém o nome Cops, e é exibida no canal FOX Crime.

No Brasil é exibida pelo canal TruTV

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Segue as atividades dos oficiais de polícia através de câmeras acompanhando unidades de policiamento durante suas investigações. A fórmula do programa segue o estilo de Cinema Verdade, sem nenhma narração ou diálogo escrito, dependendo inteiramente dos diálogos de policias e das pessoas envolvidas em suas ações.

O programa já seguiu oficiais em 140 diferentes cidades nos Estados Unidos, e também foi filmado em Hong Kong, Londres, e na antiga União Soviética. Cada episódio tem aproximadamente 22 minutos de duração, e tipicamente consiste de três partes, com cada parte mostrando um ou dois acontecimentos policiais.

Referencias em outras Midias[editar | editar código-fonte]

na Popular Serie Arquivo X no episodio O Medo (X Cops) o episodio e Feito no mesmo estilo do Programa Cops.

Atualidade[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Um integrante da equipe (Bryce Dion)que faz o reality show,morreu ao ser atingido por um tiro disparado por um policial na terça-feira (26/8/2014).

Acompanhado de um cinegrafista, a vítima estava no banco traseiro de uma viatura policial que fora acionada para atender a um chamado de assalto em uma lanchonete da rede Wendy's em Omaha (Nebraska, EUA).

Logo após chegarem ao local, os policiais abriram fogo contra um suspeito, mas acabaram acertando também o técnico de som Bryce Dion, de 38 anos, que usava colete à prova de balas. Ele e o suspeito, Cortez Washington, de 32, morreram no local, de acordo com o "NY Times". Cortez portava uma arma de ar comprimido.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.