Caça-vampiros (Buffy)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde janeiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.

Uma Caça-vampiros, também chamada de Caçadora, como é mostrado na série Buffy - A Caça-Vampiros e no seu spin-off Angel, é uma jovem dotada de poderes místicos que se originam da essência de um demônio, o que concede à "Escolhida" a super-força, reflexos aguçados, velocidade e resistência para que ela possa combater demônios, vampiros e outras forças das trevas. Ocasionalmente, ela também tem sonhos proféticos enquanto dorme, o que lhe mostra vagamente o seu destino.

A Profecia da Caçadora diz que "Em toda geração nasce uma Escolhida, uma garota no mundo todo. Ela deverá sozinha usar sua força e coragem para deter os vampiros, demônios e todas as forças das trevas. Impedirá que o mal se expanda, e aqueles que o propagam. Ela é a Caça-Vampiros." Embora sejam definidas como Caça-vampiros, até por seus Sentinelas, as caçadoras podem agir contra as mais diversas formas do Mal que possa surgir.

A Escolhida[editar | editar código-fonte]

A Primitiva[editar | editar código-fonte]

Na África antiga, um grupo de sacerdotes conhecidos como os Homens das Sombras usaram um poderoso encantamento para dotar uma garota com o coração, a alma e o espírito de um demônio. O processo deu a ela super-força, rapidez, reflexos e outros poderes, tendo ela se tornado a Primitiva.

A Linhagem[editar | editar código-fonte]

Com a primeira delas tendo sido morta, logo outra surgiu em seu lugar. O encanto dos Homens das Sombras consequentemente criou várias Potenciais, garotas que tinham a sina para se tornarem caça-vampiros, ou que poderiam ser escolhidas após a anterior ativa vir a falecer. O Conselho dos Sentinelas tenta identificar e treinar cada uma dessas Potenciais andes delas serem chamadas, algumas reconhecidas ainda bebês, mas nem sempre passam por esse procedimento. Algumas Caça-vampiros só souberam da verdade logo após terem sido acionadas como tal.

Com a morte da segunda caçadora, vieram várias através dos séculos, em várias partes do mundo, até 1997, quando uma delas, Buffy Summers, foi morta numa batalha, sendo ressurgida apenas com respiração boca-a-boca, já que ela havia se afogado. Nos anos que se seguiram as caçadoras passaram a ser duas no mundo inteiro, tendo vindo Kendra Young, que, depois de morta, foi substituída por Faith Lehane. Apesar de teoricamente extinguida da linhagem, Buffy ainda era reconhecida como a Caçadora.

A segunda morte de Buffy não gerou consequencias porque Faith ainda estava viva, e outra só poderia vir em seu lugar se ela morresse. A linhagem foi definitivamente rompida quando Buffy, que treinada Potenciais por ela mesma, compartilhou o poder de uma arma antiga concebida a ela, a Foice, com as aprendizes e todas as demais Potenciais espalhadas pelo mundo, em 2003. Então, a Caçadora passou de uma para duas e agora milhares delas espalhadas por todo o planeta. Esse poder foi compartilhado com a ajuda de Willow, a melhor amiga de Buffy e também uma feiticeira super-poderosa.

De mais de mil Caça-vampiros criadas, Buffy recrutou 500 delas, e Potenciais que ainda não despertaram são acionadas aos dezesseis anos.

Em certo ponto do século 21, uma Caçadora enfrentou um exército de demônios. Como resultado dessa batalha, todos eles, assim como vampiros e encantamentos, são banidos desta dimensão. Nesse ponto, a linhagem permanece dormente, enquanto Potenciais existem, nenhuma delas é chamada por cerca de duzentos anos.

Num futuro distante, os demônios eventualmente encontram uma maneira de voltar para nossa dimensão, e a próxima caçadora é finalmente acionada. Melaka Fray, uma jovem ladra de uma futurística Nova York, cujo irmão se tornou um vampiro, é a Primeira Caçadora após dois séculos de paz, sem vampiros ou demônios.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Exceto os sonhos proféticos, são estabelecidos sobre uma Caçadora poderes envolvendo a força física.

  • Força
  • Agilidade e reflexos
  • Sentidos aguçados
  • Resistência

Buffy, no decorrer da série televisiva e da Oitava Temporada, recebeu poderes extras e temporários como

  • Invisibilidade
  • Telecinésia
  • Super-força, ainda maior que aquela que ela possuía
  • Vôo
  • Super-velocidade, também intensificada
  • Invulnerabilidade
  • Visão telescópica

Armas e outros equipamentos[editar | editar código-fonte]

A Caçadora usa instrumentos comuns de caça aos vampiros como estaca de madeira, dentes de alho, crucifixo, água benta, e para a caça aos demônios, espadas, adagas, machados e outros instrumentos metálicos cortantes. Por outro lado, algumas delas podem utilizar armas como pistolas.

A Foice[editar | editar código-fonte]

A Foice é uma arma muito antiga, de metal avermelhado, com uma estaca de madeira na outra ponta. Com esse aspecto, ela pode ser utilizada como machado ou lança, dependendo do estilo da luta. A Foice também possui propriedades místicas. A caçadora que a possui imediatamente a reconhece como uma fonte de poder, e como ter domínio sobre ela. Há varios séculos ela havia sido guardada pelas Guardiãs, mulheres que observavam os sentinelas, e foi mantida em segredo até que Buffy a encontrasse. Foi usada para destruir o último demônio puro sobre a Terra, onde mais tarde se tornaria a cidade de Sunnydale, na Califórnia. A Foice foi guardada por duzentos anos por um demônio, Urkonn, até que fosse repassada para Melaka Fray. Numa luta com Buffy, que havia viajado ao futuro, a Foice de Fray quebrou.

O "kit de emergência"[editar | editar código-fonte]

Descoberto numa bolsa sob domínio de Robin Wood, dado por sua mãe, que era uma caça-vampiros, Nikki Wood. Além de diversas armas, o kit guardava um livro escrito em sumério, acompahado por figuras de metal que contavam a história do surgimento dos demônios, dos homens e da Caça-vampiros original.