Cabal Online

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde agosto de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

Cabal Online (em coreano: 카발 온라인) é um MMORPG gratuito com gráficos 3D desenvolvido pela empresa sul-coreana ESTsoft. Diferentes versões do jogo estão disponíveis em países ou regiões específicos. Apesar de Cabal Online ser gratuito, o jogo possui uma Item Shop onde os jogadores podem comprar aprimoramentos e itens úteis usando dinheiro real.

O jogo se passa num mundo chamado Nevareth, que foi destruído por uma entidade maligna conhecida como Cabal. Dos sobreviventes, seis "mestres" se ergueram, cada um dominando uma das habilidades da forma de poder denominada Força. Os mestres ensinaram-nas às pessoas e Nevareth foi reconstruída. Anos depois, Cabal planeja um retorno ao poder, e os personagens do jogo assumem o papel de heróis que lutam para evitar sua ascensão.

Classes[editar | editar código-fonte]

Guerreiro[editar | editar código-fonte]

Há um total de 6 técnicas de combate conhecidas como "As Verdadeiras 6 " que foram herdadas entre os Nevarethianos.

Entre as Seis Verdadeiras, as técnicas do "Guerreiro", do "Duelista" e do "Mago" foram estabelecidas antes do êxodo de Nevareth, a Era Venerável. De acordo com a história, no momento em que a Tecnologia do Núcleo estava em seu ápice, centenas de grupos estavam praticando e estudando suas próprias técnicas pessoais. No entanto, as técnicas atuais foram desenvolvidas pela primeira geração dos 7 Sábios, baseadas no conhecimento dos sobreviventes do êxodo de Nevareth.

"Guerreiros" são aqueles que herdaram a primeira forma da "força arcana". Eles usam a força física manipulando-a ao invés de simplesmente usá-la. Deste modo, um guerreiro deve ser fisicamente superior em qualquer outra forma de força arcana.

Como eles priorizam a força física sobre a técnica e velocidade, suas lutas são mais emocionantes e dinâmicas. Por outro lado seu conhecimento da manipulação da força arcana é bem limitado, e por isso sua inteligência recebe menos prioridade em seu treinamento.

Dizem que os Guerreiros experientes, no entanto, são capazes de acordar suas habilidades latentes usando a força arcana para se tornar um guerreiro invencível e invocar Armas Astrais ao experimentar um despertar espiritual na Força Arcana.

Duelista[editar | editar código-fonte]

"Duelistas" são aqueles que dominaram a "segunda forma da força arcana" que foi herdada durante o Êxodo de Nevareth. De acordo com a Torre dos Sábios, as Técnicas de Espada se originaram de um tipo de arte marcial que era praticada num país ocidental da Era Perdida, e a arte marcial foi descoberta e desenvolvida durante a Era Venerável. A primeira geração dos Sete Sábios desenvolveu então a forma atual das Técnicas de Espada.

Suas práticas são focadas em maximizar as técnicas físicas usando a força arcana e eles priorizam técnicas ofuscantes e velocidade em detrimento do poder destrutivo puro. No início, eles usavam vários tipos de armas, mas logo perceberam que suas melhores parceiras para suas técnicas eram as espadas duplas, e as adotaram como tal.

Desde então eles usam espadas de lâmina dupla ou simples como suas armas, e vestem roupas leves como o quimono marcial do continente de Huan que lhes dá o benefício da velocidade.

Como os Guerreiros, os Duelistas têm um conhecimento limitado da Força Arcana, e treinam basicamente a força física e agilidade mais do que estudar sobre a força arcana, que requer inteligência.

Dizem que Duelistas experientes são capazes de criar múltiplos dopplegangers (clones) ao maximizar sua agilidade, e trazer morte instantânea aos inimigos ao invocar terríveis Armas Astrais, que são o resultado de seu despertar espiritual para a Força Arcana.

Mago[editar | editar código-fonte]

"Magos" são aqueles que dominaram a última forma da Força Arcana, que a Torre dos Sábios herdou da Era Venerável. Eles manipulam a Força Arcana para compensar sua fraqueza física.

Como qualquer outra habilidade com espadas, as magias são originárias da Era Perdida, mas uma teoria muito aceita diz que foi na Era Venerável que as magias ganharam status em técnicas de combate, e a forma atual das magias foram desenvolvidas pela primeira geração dos Sete Sábios. Se as Técnicas de Espada usam a força para maximizar as habilidades físicas e poder destrutivo, as Técnicas de Magia não são apenas métodos de combate mas também uma ciência que usa a Força Arcana para manipular forças externas e assim criando uma energia poderosa.

Nos primeiros anos de Nevareth, eles usavam um tipo de controlador da Força Arcana chamado "Cajado Arcano" que foi herdado da Era Venerável, mas como a Tecnologia do Núcleo foi resgatada e desenvolvida, eles começaram a usar um controlador mais agressivo da Força Arcana chamado "Orbe".

O Orbe é carregado por uma mão apenas, o que significa que o Mago pode ser equipado com um Orbe carregando-o nas duas mãos para dobrar seu poder. Também conseguem lançar múltiplas magias ao mesmo tempo. Entretanto, novas descobertas sobre o poder de canalização das Forças Arcanas promoveram um renascimento no uso de Cajados.

Os Magos investem um bom tempo aprimorando sua inteligência para controlar efetivamente a Força Arcana. Ao mesmo tempo, eles não possuem muita força física ou agilidade. Portanto, eles preferem o uso do quimono marcial. De acordo com uma teoria não confirmada, eles evitam armaduras de metal por que previnem o combate corpo-a-corpo com outras forças. Magos mais experientes podem usar magias múltiplas com facilidade, infligindo enormes quantidades de dano com um simples gesto.

Arqueiro Arcano[editar | editar código-fonte]

Entre as verdadeiras seis classes, "Arqueiro Arcano", "Guardião Arcano" e "Espadachim Arcano" não se originaram da Torre dos Sábios como as outras três. Eles se desenvolveram de forma independente pelos séculos após o Êxodo de Nevareth. No passado eles eram chamados de "Manipuladores da Força Arcana", mas esse termo agora se refere às seis técnicas autênticas.

Entre estas três técnicas independentes de combate, os Arqueiros Arcanos são originários do grupo dos Magos. Eles perceberam o potencial das magias de longo alcance e estudaram como intensificar a potência dessas magias. É de conhecimento comum entre aqueles que manipulam a Força Arcana que a relação entre distância e espaço é inversamente proporcional a relação entre espaço e poder.

Os fundadores da técnica do Arqueiro Arcano eram profundamente intrigados pela distância e velocidade do que espaço e poder. Eles estabeleceram técnicas de ataque com a força arcana em longa distância para o Arqueiro Arcano e criaram os "Cristais", uma versão mais avançada que o Orbe dos Magos, que se especializou em controlar a Força Arcana ao invés de intensificá-la. Esta grande invenção levou a outra, o Arco Astral, que minimiza o risco de diminuição do poder quando usado à longa distância e melhora o controle sobre a Força Arcana e a velocidade de ataque ao mesmo tempo.

Mais tarde, isto serviu como uma força para as Armas Astrais, a personificação da Força Arcana.

O Arqueiro Arcano não se move muito comparado com outras classes devido ao seu estilo único de batalha, e eles vestem trajes de combate do continente Pastur, que dá uma defesa melhor que as roupas de blindagem leve.

Os Arqueiros Arcanos mais experientes podem fazer ataques a longa distância de maneira muito rápida e se atingirem um nível de maestria no controle da Força Arcana, podem disparar um golpe fatal de grande distância e num único disparo.

Guardião Arcano[editar | editar código-fonte]

A invenção do "Cristal" possibilitou outra maneira de se controlar a Força Arcana. Os Guardiões Arcanos perceberam que o Arco Astral dos Arqueiros Arcanos podem manter um controle dos ataques a longa distância, então eles estudaram um modo de como condensar a Força Arcana ao redor do Cristal, sem dispersá-la enquanto estivessem atacando um inimigo, e assim foi criado o Escudo Astral.

A criação do Escudo Astral abriu um novo capítulo na história das armaduras Nevarethianas. Com uma força defensiva tão intensa, ele pode servir até mesmo com um propósito ofensivo. Guerreiros e Duelistas que precisaram desesperadamente de uma maneira melhor de atacar e se defender, se tornaram Guardiões Arcanos. Eles procuravam estabelecer um modo único de combate além de uma melhor defesa. Então eles começaram a usar armaduras pesadas, como as dos Guerreiros, enquanto portavam o Escudo Astral.

Os Guardiões Arcanos se especializaram em um controle da Força Arcana em curta distância, o que os torna ineficientes em fazer de ataques de longa distância. Entretanto, eles supriram este ponto fraco desenvolvendo magias de apoio que aumentam o poder de seu ataque manipulando a energia próxima a eles. É este método que os faz tão poderosos quanto os Magos.

Esta invenção revolucionária se tornou o ponto de virada no estilo de combate Nevarethiano. Os Guardiões Arcanos devem investir muito de seu empenho na força física para se equipar com as Armaduras, as vestimentas mais pesadas e resistentes, bem como no entendimento da Força Arcana para poder controlá-la de maneira eficiente. Eles também precisam levar em consideração a destreza para que consigam usar a espada de uma mão e causar um dano considerável com ela.

Guardiões Arcanos experientes conhecem várias maneiras de se manipular um Escudo Astral, e podem aperfeiçoar sua defesa de maneira quase perfeita se dominarem o controle da Força Arcana a curta distância.

Espadachim Arcano[editar | editar código-fonte]

A invenção do Cristal e o nascimento do Arqueiro Arcano estimularam outra criação após o Guardião Arcano. Já que os Espadachins Arcanos e Guardiões Arcanos foram criados na mesma época, eles dividem muitas coisas em comum. Nos primeiros anos de Nevareth, as pessoas desejavam usar a espada e magia ao mesmo tempo para que fosse possível ser eficiente no combate a curta e longa distância.

Entretanto isso era quase impossível antes dos Arqueiros Arcanos e os Guardiões Arcanos aparecerem. Mas com o surgimento destas classes, as pessoas se sentiram impulsionadas para estudar o uso das técnicas de espada e magia surgindo assim os Espadachins Arcanos.

No início os Espadachins Arcanos estavam usando a espada numa mão e um controlador da Força Arcana em outra. Ao contrário dos defensivos Guardiões Arcanos, os Espadachins dão prioridade aos ataques precisos. Por esta razão eles não podem usar roupas de combate pesadas como as Armaduras. Eles também preferem usar os Orbes que tem seu foco no poder destrutivo ao invés do simples controle da Força Arcana.

A pesquisa dos Espadachins Arcanos resultou numa definição de grande agilidade para eles, mas não foi muito satisfatória. A agilidade das técnicas de espada dos Espadachins não era tão forte quanto dos Duelistas e suas técnicas de magia não eram tão poderosas como a dos Magos e Arqueiros Arcano. Eles também eram incapazes de prover magia de suporte como os Guardiões Arcanos. Eles precisavam de um outro caminho para melhorar seu poder. Depois de longa pesquisa, eles descobriram que usar uma espada e magia ao mesmo tempo iria compensar sua fraqueza. Então eles criaram uma técnica singular de batalha conhecida como "Técnicas Mágicas de Espada". É assim que os Espadachins Arcanos, os lutadores da espada única, se estabeleceram.

Já que os Espadachins Arcanos são hábeis tanto na esgrima quanto na magia, eles tentam manter um equilíbrio entre a força e inteligência. Apesar de não existir muitas Técnicas de Magia de Espada, os Espadachins podem juntar técnicas de espada e técnicas de magia. Dizem que os Espadachins Arcanos mais experientes são capazes de combinar qualquer magia com suas técnicas de espada, e causar mais dano usando estas combinações em combate.

Gladiador[editar | editar código-fonte]

Alguns guerreiros vendo a necessidade de ter uma forma de combate mais rápida e mais eficaz com uma evasão melhor. Mas guerreiros usavam uma única espada e seu peso era grande demais para que pudessem uma velocidade de ataque mais rápido e uma evasão rápida. A solução não era substituir a armadura pesada deles, muito menos optar por uso de duas espadas no qual fazem os duelistas na arte do Nitoryu , ou o ittoryu dos Guardiões Arcanos ou Espadachins Arcanos. A única forma foi dividir a montante em duas armas de punho chamadas Chakrams, tão grandes quanto um montante, porém 4 vezes mais leve. Os Chakrams não podiam realizar ataques de longo alcance muito menos ataques tão fatais quanto os Duelistas a classe ficou inutilizada por muito tempo até que os dois grandes sábios concordaram em fazer que o Gladiador arremessasse ele mesmo com as Chakrams ou arremessasse as Chakrams como fazem os Guardiões Arcanos com seus escudos, tornando assim a classe mais eficaz em seu ataque, mas ainda não surtiu efeito final, sendo assim a ultima escolha foi implementar o instinto de cólera no qual aumenta o ataque do gladiador conforme a luta, chamada de Ira. Então quanto mais o Gladiador luta mais forte ele fica. Então ficou assim o diferencial do Gladiador, que no mesmo momento descobriram formas de regeneração usando sua ira durante a luta. (Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/04/cabal-online-recebe-classe-gladiador-e-pvp-no-estilo-league-legends.html)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.