Cabelo de Prata

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cabelo de Prata
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Amazing Spider-Man, Vol 1, #73 (junho de 1969)
Criado por Stan Lee
John Buscema
Características do personagem
Alter ego Silvio Manfredi
Espécie Humano
Afiliações Maggia
H.I.D.R.A
Ocupação Gângster
Parentesco Silver Sable(filha)
Inimigos Homem-Aranha
Manto & Adaga
Codinomes conhecidos Silvermane
Habilidades Super-força quando está com o exoesqueleto ciborgue;
Alto nível de inteligência;
Combate corpo-a-corpo
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Silvio Manfredi, ou Cabelo-de-Prata é um vilão das histórias em quadrinhos do Homem-Aranha, criado por Stan Lee e John Buscema.

Historia[editar | editar código-fonte]

Ainda jovem, Sílvio Manfredi veio da Itália e envolveu-se com a Maggia (versão da Marvel para a Máfia), logo passando a líder da organização. Entretanto, foi preso por sonegar Imposto de Renda e passou 30 anos atrás das grades. Ajudado por Dominic Tyrone, empreendeu uma guerra contra as quadrilhas para retomar o seu lugar. Na época, passou a ser chamado de Cabelo-de-Prata e traiu Tyrone. Numa aventura do Homem-Aranha, quase morreu ao tentar utilizar a fórmula da juventude, regressando quase à não-existência, mas conseguiria reverter o processo, ficando trinta anos mais jovem. Tornando-se líder da H.I.D.R.A., foi deposto após uma derrota nas mãos da SHIELD e sofreu um acidente, caindo de considerável altura durante o confronto com o terceiro Duende Verde e o Homem-Aranha. Seu ex-sócio Dominic Tyrone, atentou contra sua vida e isso desativou o efeito do soro, fazendo ele voltar aos oitenta anos de idade. Neste estado, foi quase morto por Manto e Adaga, mas seu cérebro, parte do crânio e principais órgãos foram transplantados para o corpo de um ciborgue.

Novamente em confronto com Manto e Adaga, foi morto e retornaria tempos depois, quando o Resposta o reviveu a pedido do Rei do Crime, que pretendia controlá-lo. Num confronto envolvendo o Aranha, Manto e Adaga, o Rei e Resposta, o Cabelo-de-Prata recuperou o controle sobre si e foi novamente dado como morto durante a Guerra de Gangues, quando o mercenário Halloween o explodiu com uma bomba-abóbora. Retornaria tempos depois, planejando roubar o sangue do herói aracnídeo para voltar à ativa. Hoje, está quase fora de ação, mas ainda é um dos poderosos chefões de Nova Iorque.

Outras Mídias[editar | editar código-fonte]

Poderes[editar | editar código-fonte]

Silvio possui uma armadura que lhe dá super-poderes.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.