Cabine telefónica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Cabina telefônica)
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde agosto de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Cabina telefónica tradicional na rua de 31 de Janeiro, no Porto, Portugal.

Cabine telefónica (português europeu) ou cabina telefônica (português brasileiro) é uma estrutura física usada como proteção para o uso do telefone público. As cabinas normalmente são projetadas para dar maior privacidade, isolamento acústico e oferecer abrigo contra intempéries, como chuva, sol, vento ou neve.

Com o aumento exponencial da telefonia celular nos últimos anos (a partir de meados da década de 1990), os telefones públicos têm sido cada vez menos utilizados e algumas companhias chegaram até mesmo a aboli-los, pois sua manutenção, se comparada aos ganhos obtidos com seu uso, é cara, principalmente em razão do vandalismo, para além da utilização maciça dos telemóveis/celulares os terem tornado obsoletos e em via de extinção.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Cabine telefónica


Ícone de esboço Este artigo sobre telefonia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.