Cabinet Office

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cabinet Office
Resumo da agência
Formada Dezembro de 1916
Agências precedentes Committee of Imperial Defence
(etc.)
Jurisdição Reino Unido
Sede Whitehall 70, Londres, Inglaterra
Empregados 1963.26[1] FTE
Ministros responsáveis Francis Maude, Ministro do Gabinete do Governo
Sítio oficial www.cabinetoffice.gov.uk

O Cabinet Office (em português Gabinete) é um departamento do Governo do Reino Unido responsável pelo apoio ao primeiro-ministro e do Gabinete do Reino Unido.[2] Ele é composto de várias unidades que suportam comissões de gabinete e que coordenam a entrega dos objectivos do governo via outros departamentos. Atualmente, tem pouco mais de 2.000 funcionários, a maioria dos quais trabalham na Whitehall. A equipe que trabalha no Gabinete do Primeiro-Ministro fazem parte do Gabinete do Governo.

Responsabilidades[editar | editar código-fonte]

As principais funções do Cabinet Office são:

  • Apoiar o Primeiro-Ministro e Vice-primeiro-ministro - a definir e cumprir os objetivos do Governo, implementar a reforma política e constitucional, e dinamizar a partir do centro em particular as questões inter-departamentais prioritárias, tais como a melhoria do serviço público, a exclusão social e o terceiro setor;
  • Apoiar o gabinete - a conduzir a coerência, qualidade e entrega de política e operações em todos os departamentos, e
  • Fortalecer o serviço público - garantir que o serviço público seja organizado de forma eficaz e eficiente e tenha a capacidade em termos de habilidades, valores e liderança, para entregar os objetivos do governo, incluindo a garantia de valor para o dinheiro ao contribuinte. Isto também inclui o trabalho com o Tesouro para gerar eficiência e reforma em todo o setor público.

Referências

  1. Structure Charts (em inglês) Cabinet Office. Página visitada em 18 de junho de 2011.
  2. Isso deve ser distinguido por colaboradores pessoais do primeiro-ministro, que formam o Gabinete do Primeiro-Ministro
Ícone de esboço Este artigo sobre Administração é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.