Cabo Evans

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

77° 38′ S 166° 24′ E O cabo Evans é um cabo rochoso no lado ocidental da ilha de Ross, formando o lado norte da entrada da baía Erebus, na Antártida.

O cabo foi descoberto pela Expedição Discovery (1901-04) sob o comando de Robert Falcon Scott, que o nomeou Skuary. A segunda expedição de Scott, a Expedição Antártica Britânica (1910-13), construiu seu quartel aqui, renomeando o cabo para Tenente Edward R.G.R. Evans, da Marinha Real, o segundo no comando da expedição.[1] O prédio do quartel de Scott ainda existe e é conhecido como a Cabana de Scott.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Langner, Rainer-K. (trans. Beech, Timothy) (2007). Scott and Amundsen: Duel in the Ice, p. 120. London: Haus Publishing. ISBN 1905791089.

 Este artigo incorpora material em domínio público do United States Geological Survey , documento "Cabo Evans" (conteúdo do Geographic Names Information System).

Ícone de esboço Este(a) artigo relacionado à localização da Antártida Oriental (também conhecida como Grande Antártida) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.