Cabovisão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A Cabovisão é um operador português privado de telecomunicações, constituída em 27 de Setembro de 1993, que em 1995 obtém as licenças necessárias para começar a operar. Comprou a Pluricanal Aveiro S.A. à Pluricanal.

Cabovisão, Televisão por Cabo, S.A.
Logo Cabovisão.png
Slogan Cabovisão é o operador que lhe dá mais atenção.
Tipo Sociedade anónima
Indústria Telecomunicações
Fundação 1993
Sede Palmela, Distrito de Setúbal, Flag of Portugal.svg Portugal
Locais Palmela, Distrito de Setúbal, Flag of Portugal.svg Portugal
Produtos Televisão
Internet
Telefone
Página oficial www.cabovisao.pt

A Cabovisão iniciou a sua atividade em 1993 e é atualmente o segundo maior operador de rede por cabo em Portugal, com mais de 900 mil casas cabladas, e mais de 800 mil serviços de Telefone Fixo, Televisão por Cabo e Internet de Banda Larga ativos em Clientes.

Com licenças para fornecer serviço de televisão por Cabo a mais de 90% dos lares nacionais e serviços de Internet e de telefone fixo a todo o território nacional, a Cabovisão apostou no desenvolvimento regional de Portugal, disponibilizando serviços de telecomunicações onde outros operadores não o fizeram, contribuindo ainda para o incremento do emprego e da formação profissional nessas regiões, contando hoje com mais de 600 colaboradores, entre a sede em Palmela e as 19 lojas próprias espalhados por todo o país.

A Cabovisão foi o primeiro operador de cabo em Portugal com ofertas Triple Play, sendo sinónimo de inovação ao ser pioneira a lançar velocidades de banda larga de 2 Megas, 4 Megas, 16 Megas e 30 Megas. Foi ainda responsável pelo lançamento em Portugal de diversos canais de televisão como MGM, AXN, Record e o Fox. Desde Janeiro de 2013 oferece velocidades de Internet até 360 Megas.

Recentemente, a Cabovisão SA passou a ser 100% controlada pela ALTICE, uma empresa luxemburguesa que detém, entre outros, o maior operador francês de Cabo – Numericable – e ainda um conjunto diversificado de empresas dentro e fora do sector das telecomunicações em países como Bélgica, Suíça, Luxemburgo e Israel.

Capital Humano[editar | editar código-fonte]

Com mais de 600 colaboradores diretos e indiretos em todo o País, a Cabovisão tem uma estrutura totalmente orientada para a oferta de um Serviço de Qualidade. Por isso, é para nós fundamental ter uma Equipa que conhece o Negócio de forma transversal, estando habilitada a dar uma resposta eficaz e eficiente às necessidades dos nossos Clientes.

Queremos dar à expressão “Qualidade de Serviço” um sentido prático e positivo na vida dos nossos Clientes, através de Profissionais que se realizam por dar o melhor de si próprios, enquanto técnicos, comerciais, gestores e enquanto Cidadãos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=277786

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.