Caddyshack II

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Caddyshack II
O Clube dos Malandrecos II (PT)
Clube dos Pilantras 2 (BR)
 Estados Unidos
1988 • cor • 98 min 
Direção Allan Arkush
Roteiro Harold Ramis
Peter Torokvei.
Elenco Jackie Mason
Dan Aykroyd
Robert Stack
Gênero comédia
Idioma Inglês
Distribuição Warner Bros.
Cronologia
Último
Último
Caddyshack
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Caddyshack II (br: Clube dos Pilantras 2, pt: O Clube dos Malandrecos II) é um filme estadunidense de 1988 do gênero "comédia", dirigido por Allan Arkush. É a sequência do filme de 1980, Caddyshack. Roteiro de Harold Ramis (que dirigiu o primeiro filme) e Peter Torokvei.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Kate Hartounian é filha do novo-rico Jack, descendente de judeus armênios [1] e empresário de construção de casas populares. Ela quer se "enturmar" com sua amiga WASP esnobe da faculdade Miffy Young e convence Jack a se tornar sócio do clube de golfe (Bushwood, o mesmo do primeiro filme), frequentado pela família da amiga.

Chandler, o pai de Miffy e presidente do clube, rejeita Jack e veta sua admissão. Em retaliação, Jack vai procurar o sócio-proprietário Ty Webb e compra a maioria das ações do clube. Tornando-se o novo dono do lugar, Jack transforma o clube tradicional em um parque temático e popular sobre golfe. Chandler e seus amigos pressionam Jack a devolver o clube e os dois acabam disputando a propriedade do mesmo em uma partida final de golfe. Para se assegurar que vencerá, Chandler contrata o ex-militar do Vietnã, capitão Everett, para matar Jack caso o jogo se torne difícil.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Como no primeiro filme, foi usado uma toupeira robótica ("animatronic"), que dessa fez era capaz de falar. Sua voz no original foi de Frank Welker.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]