Caesar (jogo eletrônico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde novembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Caesar
Desenvolvedora Impressions Games
Publicadora(s) Sierra Entertainment
Designer David Lester
Plataforma(s)
Data(s) de lançamento 12 de Outubro de 1992
Gênero(s) Construção de cidade

Caesar é um jogo eletrônico de computador de construções de cidades, onde o jogador assume o papel de um antigo governador romano.

Lançado em 1992 para computadores Amiga, foram feitas versões posteriores para Atari, PC e Macintosh. O jogo é semelhante a SimCity. Além das semelhanças gráficas e de interfaces de usuário, ele também veio com problemas de microgestão, incluindo planejamento complicado das necessidades da cidade como a construção de um número preciso de escolas, teatros, bibliotecas, casas de banho, etc, dentro de distâncias adequadas das áreas residenciais.

Differenças de SimCity[editar | editar código-fonte]

Há differences notáveis de Caesar para Sim City, incluindo:

  • Adição de um aspecto militar ao jogo.
  • Simulação com temas e estruturas detalhadas de cidades históricas.

Em Caesar o jogador tem que organizar e financiar campanhas armadas contra bárbaros, e organizar o orçamento de acordo. As batalhas não faziam parte da versão original do jogo, mas o jogador precisava acomodar despesas como viagem de tropas, alojamento e provisões, assim como a manutenção de uma rede de estradas para o transporte de legiões mais efetivamente.

Continuações[editar | editar código-fonte]

Caesar foi desenvolvido e projetado pela Impressions Games e distribuído pela Sierra Entertainment. A Impressions Games desenvolveu outro jogo de temática romana ao mesmo tempo que Caesar, Cohort 2, um jogo que permitia ao jogador dirigir antigas batalhas romanas em um estilo parecido a um predecessor cru da série Command & Conquer. A Impressions incluiu um sistema em Cohort 2 que permitia jogadores de Caesar carregar seus arquivos salvos e jogar batalhas de Caesar em Cohort 2. Mais tarde, a Impressions liberou uma versão atualizada de Caesar que rodava automaticamente uma versão de Cohort 2 toda vez que o jogador entrava em batalha. Essa versão foi lançada sob o título de Caesar Deluxe em 1994.

A Impressions lançou continuações. Caesar II em 1995 e Caesar III em 1998. Uma terceira continuação, Caesar IV, foi anunciada em agosto de 2005 pela Tilted Mill Entertainment e lançada em 26 de setembro de 2006.